ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Com granizo, chuva de 65 mm alagou ruas e destelhou casas em município

Temporal durou cerca de 1 hora e deixou toda a cidade de Amambai, sem energia na tarde desta terça-feira (13)

Adriano Fernandes | 13/10/2020 20:21
Barracão destelhado durante o temporal desta terça-feira (13). (Foto: A Gazeta News) 
Barracão destelhado durante o temporal desta terça-feira (13). (Foto: A Gazeta News)

Temporal com 65 milímetros de chuva, acompanhado de ventos fortes e granizo, destelhou residências e derrubou árvores, na tarde dessa terça-feira (13), em Amambai, cidade a 360 quilômetros de Campo Grande. Há 53 dias não chovia forte na cidade. No município vizinho, Caarapó, onde ontem também caiu granizo, voltou a chover forte nesta terça.

O vendaval em Amambai durou cerca de 1 hora e também causou alagamentos em alguns pontos da cidade. Galhos de árvores e pedaços de coberturas das casas que foram levados pelo vento atingiram a rede elétrica, deixando a cidade sem energia por cerca de uma hora.  

Na região da Vila Guape uma casa teve uma cobertura totalmente arrancada pela força do vento. O mesmo também ocorreu em residência no Residencial Analy, na saída para Ponta Porã. Em ambos os endereços ninguém ficou ferido, mas os moradores perderam grande parte dos seus móveis.

Rua alagada em Amambai. (Foto: A Gazeta News) 
Rua alagada em Amambai. (Foto: A Gazeta News)

Também na região da saída para Ponta Porã, um barracão de uma empresa do ramo de construção civil teve a cobertura arrancada e um posto de combustível teve a parte do forro de PVC danificado pelo vendaval.

Logo após a tempestade equipes da Defesa Civil, Secretara de Obras e Secretaria de Serviços Urbanos se deslocaram até as regiões mais antigas pelos ventos. Os servidores da prefeitura também distribuíram lonas às várias famílias que tiveram suas casas destelhadas ou parcialmente destelhadas pelo vendaval, inclusive na comunidade indígena da aldeia Amambai.

Ainda conforme o portal A Gazeta News, um plano de ação será montado pela prefeitura para para arcar com os reparos nas casas das famílias que não tem condições de pagar os custos das reformas.


Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias