ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Com ondas de calor, sensação térmica em municípios ultrapassa 39° C

Renata Volpe Haddad | 08/04/2016 18:25
Sensação térmica em Rio Brilhante e Dourados atingiu 39.2°. (Foto: Marcos Ermínio)
Sensação térmica em Rio Brilhante e Dourados atingiu 39.2°. (Foto: Marcos Ermínio)

Há pelo menos 10 dias, ondas de calor em Mato Grosso do Sul vêm elevando as temperaturas em municípios do interior, subindo também a sensação térmica que em Rio Brilhante e Dourados, ultrapassou os 39° C, segundo a estação agrometereológica da Embrapa Agropecuária Oeste.

De acordo com o agrometereologista, Carlos Ricardo Fietz, até o fim desta semana, o calor ainda deve continuar. "Talvez isso possa mudar de sábado para domingo, mas até o momento, até a próxima segunda-feira, a previsão é de tempo quente", alega.

Segundo a estação agrometereológica, há 10 dias, os municípios sentem essa onda de calor, sendo que neste período, a temperatura máxima registrada foi de 37° em Rio Brilhante.

Os moradores de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, sofrem há 12 dias com o forte calor na região. Por lá, a temperatura máxima registrada nestes dias, foi de 38°.

Em Aquidauana foi registrada a segunda maior temperatura do Estado, chegando a 37,8°. Porto Murtinho sente a onda de calor há 11 dias com média registrada de 37°.

Já na região Sul do Estado, Amambai registrou máxima de 37,7° e Bela Vista, 37,4°. Temperaturas consideradas altas, são quando atingem 33°.

Nos siga no Google Notícias