ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com preço da maconha nas alturas, apreensões só aumentam na fronteira

Mais 560 quilos da droga foram apreendidos ontem à noite pela Polícia Militar Rodoviária na MS-164

Helio de Freitas, de Dourados | 30/04/2020 08:56
Tabletes de maconha apreendidos pela PMR em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Tabletes de maconha apreendidos pela PMR em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

O mês de abril foi marcado pelo aumento das apreensões de drogas na fronteira com o Paraguai. Estoques represados nas primeiras semanas da quarentena por causa do novo coronavírus, colheita em alta no lado paraguaio e produto mais caro no mercado brasileiro são os fatores apontados pelos policiais para explicar o aumento das remessas.

Na noite de ontem (29), policiais militares rodoviários apreenderam mais 560 quilos de maconha. A apreensão ocorreu na MS-164, estrada que liga Ponta Porã a Maracaju e uma das principais rotas da droga e do contrabando que saem do Paraguai com destino a Campo Grande e a outros estados da região Centro-Oeste.

A equipe da PMR estava no trevo de acesso ao município de Antônio João quando percebeu o Fiat Palio com placa de Uberlândia (MG) fazer manobra brusca para retornar em direção a Ponta Porã.

Os policiais saíram em perseguição e o motorista fugiu por pelo menos cinco quilômetros. Em alta velocidade, ele bateu na cerca do Assentamento Dorcelina, abandonou a carga e correu para o mato. O Palio estava carregado com 772 tabletes pesando 560 quilos de maconha. A equipe fez buscas no local, mas não encontrou o motorista do carro.

Nos siga no Google Notícias