ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Com preço da maconha nas alturas, apreensões só aumentam na fronteira

Mais 560 quilos da droga foram apreendidos ontem à noite pela Polícia Militar Rodoviária na MS-164

Por Helio de Freitas, de Dourados | 30/04/2020 08:56
Tabletes de maconha apreendidos pela PMR em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Tabletes de maconha apreendidos pela PMR em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

O mês de abril foi marcado pelo aumento das apreensões de drogas na fronteira com o Paraguai. Estoques represados nas primeiras semanas da quarentena por causa do novo coronavírus, colheita em alta no lado paraguaio e produto mais caro no mercado brasileiro são os fatores apontados pelos policiais para explicar o aumento das remessas.

Na noite de ontem (29), policiais militares rodoviários apreenderam mais 560 quilos de maconha. A apreensão ocorreu na MS-164, estrada que liga Ponta Porã a Maracaju e uma das principais rotas da droga e do contrabando que saem do Paraguai com destino a Campo Grande e a outros estados da região Centro-Oeste.

A equipe da PMR estava no trevo de acesso ao município de Antônio João quando percebeu o Fiat Palio com placa de Uberlândia (MG) fazer manobra brusca para retornar em direção a Ponta Porã.

Os policiais saíram em perseguição e o motorista fugiu por pelo menos cinco quilômetros. Em alta velocidade, ele bateu na cerca do Assentamento Dorcelina, abandonou a carga e correu para o mato. O Palio estava carregado com 772 tabletes pesando 560 quilos de maconha. A equipe fez buscas no local, mas não encontrou o motorista do carro.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário