ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Crise na Educação fortalece movimento pela renúncia da prefeita

Secretário municipal vai à Câmara explicar falta de merenda e de transporte

Vanda Escalante | 24/02/2015 17:43
Manifestantes protestaram em frente a casa da prefeita no último domingo (Foto: TL Notícias)
Manifestantes protestaram em frente a casa da prefeita no último domingo (Foto: TL Notícias)

Está marcada para esta terça-feira (24) a visita do secretário municipal de Educação de Três Lagoas, Mário Grespan Neto, à Câmara Municipal, durante a sessão ordinária, que tem início previsto para as 18 horas. O secretário foi chamado para prestar esclarecimentos sobre a recente crise vivida na Educação, que provocou atraso no início do ano para cerca de 3 mil crianças atendidas nos CEIs (Centros de Educação Infantil) do município, que fica a 338 km de Campo Grande.

Atrasos em licitações e desencontro no vencimento de contratos provocaram a suspensão do atendimento nos CEIs durante dois dias e meio. Além do transtorno com a flata de merenda, também o transporte dos alunos da zona rural foi prejudicado pelo fim do contrato e atraso na licitação do serviço.

No domingo (22), mães de crianças que ficaram sem atendimento promoveram uma manifestação na frente da casa da prefeita Márcia Moura (PMDB). O movimento, batizado de "Fora Márcia", pedia a renúncia da prefeita, além de mais respeito à Educação. O mesmo grupo promete repetir a manifestação durante a sessão de hoje (24) na Câmara Municipal.

Para o vereador Gil do Jupiá (PSB), a tendência é o crescimento desse movimento, uma vez que a prefeita não tem demonstrado controle sobre as ações do Executivo. “Ela perdeu o pulso e agora qualquer secretário acha que pode mandar como bem entender. Esse é o problema: tem muita gente mandando e ninguém fazendo o que tem que ser feito”, avalia o vereador.

Nos siga no Google Notícias