A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/12/2015 21:21

Em Corumbá , Saúde confirma o que pode ser o primeiro caso de zika vírus

Flávio Paes

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, confirmou nesta terça-feira o que pode ser o primeiro caso de paciente com zika vírus registrado na cidade.

A paciente é uma criança de oito anos, que em companhia da família esteve na cidade de Monteiro, na Paraíba, estado nordestino que vive uma epidemia da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também transmite a dengue e a chikungunya.

Segundo a secretária de Saúde de Corumbá, Dinaci Ranzi, a criança, passou por Campo Grande, recebeu atendimento no Centro Regional de Saúde do Bairro Guanandi, no último dia 13,quando apresentou febre e dores articulares. Já em Corumbá, no dia 14, ela paciente apresentou manchas pelo corpo e febre (39,2º) e aumento de dores articulares, tendo sido encaminhada à rede privada.

Corumbá já notificou 753 casos de dengue, com 24 positivos, e 21 da febre chikungunya, com seis confirmados e oito aguardando resultado de exame. A Secretaria Estadual de Saúde ainda não confirmou esta notificação como caso confirmado de zika vírus.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions