ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Em Corumbá , Saúde confirma o que pode ser o primeiro caso de zika vírus

Flávio Paes | 22/12/2015 21:21

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, confirmou nesta terça-feira o que pode ser o primeiro caso de paciente com zika vírus registrado na cidade.

A paciente é uma criança de oito anos, que em companhia da família esteve na cidade de Monteiro, na Paraíba, estado nordestino que vive uma epidemia da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também transmite a dengue e a chikungunya.

Segundo a secretária de Saúde de Corumbá, Dinaci Ranzi, a criança, passou por Campo Grande, recebeu atendimento no Centro Regional de Saúde do Bairro Guanandi, no último dia 13,quando apresentou febre e dores articulares. Já em Corumbá, no dia 14, ela paciente apresentou manchas pelo corpo e febre (39,2º) e aumento de dores articulares, tendo sido encaminhada à rede privada.

Corumbá já notificou 753 casos de dengue, com 24 positivos, e 21 da febre chikungunya, com seis confirmados e oito aguardando resultado de exame. A Secretaria Estadual de Saúde ainda não confirmou esta notificação como caso confirmado de zika vírus.

Nos siga no Google Notícias