ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Em Laguna Carapã, governo faz primeira reforma de escola em 30 anos

Paulo Nonato de Souza | 16/10/2017 12:33
Reforma da Escola Estadual Álvaro Martins dos Santos em Laguna Carapã (Foto: Chico Ribeiro)
Reforma da Escola Estadual Álvaro Martins dos Santos em Laguna Carapã (Foto: Chico Ribeiro)

A reforma da Escola Estadual Álvaro Martins dos Santos está entre as principais obras do Governo do Estado em Laguna Carapã, conforme balanço divulgado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos).

Em nota, o Governo do Estado diz que a reforma da escola foi marco para a comunidade escolar por se tratar da primeira reforma que o espaço recebeu em 32 anos, desde que foi construída.

Com os investimentos do Estado, foi possível a construção de quadra coberta com arquibancada, de um vestiário, nova cozinha, a elevação do muro e adequação para acessibilidade e sistema de prevenção a incêndios.

Foi feita ainda a troca de toda a cobertura para estrutura metálica, trocada toda a parte elétrica com instalação de novo transformador, hidráulica e instalados novos sanitários, além da pintura geral do prédio. “Essa reforma reafirma o compromisso do governador com a educação pública. Ele fez muito mais do que foi solicitado”, declarou a diretora da escola, Jaci Pereira, na ocasião.

Durante uma das visitas ao município, em junho deste ano, o governador descerrou a placa da obra de pavimentação asfáltica e drenagem da MS-379, no prolongamento da avenida Brasil. De acordo com a assessoria de comunicação do Governo, a obra na via foi feita após ele comparecer à tradicional festa do “Pé de Soja Solteiro”, e verificar a necessidade de pavimentação no trecho que liga a cidade ao Parque de Exposições.

Já a Agesul garante que os investimentos estaduais em Laguna Carapã se estendem também ao distrito de Bocajá, onde a parceria com parlamentares garantiu recursos para asfalto. A expectativa da população pelas obras é grande uma vez que não há nenhuma rua asfaltada no local.

Conforme a Agesul, serão duas frentes de obra para drenagem e pavimentação. A primeira delas irá contemplar as ruas Inácio Sutil de Oliveira e Alzira Machado, entre as ruas 13 de abril e Alberto Froes. A segunda frente levará asfalto à Alberto Froes - no trecho entre as ruas Alzira Machado e Antonio Pinto de Carvalho, e Alfredo Antunes Marques - entre as ruas 13 de Abril e Alberto Froes.

Nos siga no Google Notícias