A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/03/2016 17:35

Em três dias, 1.200 pessoas participam da Rota do Desenvolvimento

Mariana Castelar
Evento reuniu 1200 empreendedores em três dias (Foto: Divulgação/ Assessoria)Evento reuniu 1200 empreendedores em três dias (Foto: Divulgação/ Assessoria)

Do dia 15 a 17 de março, a Rota do Desenvolvimento levou informações sobre finanças, empreendedorismo feminino, meio ambiente, mídias digitais, entre outros assuntos através de cursos, palestras, oficinas e workshops. Houve a participação de 1200 empreendedores, mais que o dobro da expectativa esperada pelos organizadores do evento. Os participantes eram de Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauna, e cidades bolivianas vizinhas, como Puerto Quijarro e Puerto Suárez.

O coordenador de projeto do Balneário Iracema, Cláudio Sousa, foi em busca de informações sobre questões sanitárias, ambientais e de gestão. "Excelente iniciativa. O projeto dá acesso para o público ao conhecimento e alerta sobre gestão profissional".

Já Joselaine Souza, que trabalha há três anos com venda de semijoias, pretende se tornar microempreendedora individual em quatro meses. "Descobri que posso ganhar dinheiro sendo dona do meu próprio negócio, mas ainda falta bastante coisa, por isso vou me planejar.

Outro destaque durante o evento foi a rodada do Fomenta( Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais) reuniu empresários da área com representantes de órgãos públicos, gerando uma expectativa de negócios de R$ 900 mil, além das orientações sobre participação em processos licitatórios.

Há quase 17 anos trabalhando com comunicação visual, a proprietária do Explores Publicidade, Elaine Dib, participou pela segunda vez do projeto. "Os órgãos públicos representam cerca da metade do faturamento da empresa e, na ocasião, foi possível trocar vários contatos e agendar reuniões de negócios com novos clientes ainda para esta semana"

Já Agildo de Barros que participa da Rota pela primeira conta que há seis anos fornece serviços de instalação e manutenção "A possibilidade de vender para órgãos públicos movimenta nossas vendas".

Serviço - A Rota do Desenvolvimento, que integra o PROPEQ (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), com realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), aconteceu no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, administrado pelo Sesc no Porto Geral.

 

Rota do Desenvolvimento começa hoje e terá 200 atividades até quinta-feira
Começa hoje em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, a quinta edição da Rota do Desenvolvimento, que até quinta-feira (17) vai oferecer conhecim...
Rota do Desenvolvimento vai focar em meio ambiente e empreendedorismo
Licenciamento Ambiental, orientação sobre a abertura de empresas, microcrédito, cursos e capacitações. Entre os dias 15 e 17 de março, os interessado...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions