ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Estado retoma licitação para hospital de cirurgias fechado há sete meses

Objetivo do processo de licitação é contratar uma organização social para administrar Hospital de Cirurgias da Grande Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 05/06/2017 13:26
Hospital de Cirurgias funcionou por menos de um ano e está fechado desde novembro (Foto: Helio de Freitas)
Hospital de Cirurgias funcionou por menos de um ano e está fechado desde novembro (Foto: Helio de Freitas)

O governo de Mato Grosso do Sul retomou a licitação para contratar uma OS (organização social) para assumir o Hospital de Cirurgias da Grande Dourados. O edital para seleção da empresa foi publicado sexta-feira (2) e a abertura das propostas será dia 14 deste mês, na Superintendência de Licitação, no Parque dos Poderes.

Inaugurado em dezembro de 2015, o hospital foi usado durante a Caravana da Saúde e funcionou até novembro do ano passado, mas suspendeu o atendimento após uma parte do forro desabar em uma das salas por causa de infiltração no teto.

Até o fechamento a unidade, que funcionava no prédio do antigo Hospital São Luiz, na Rua Coronel Ponciano com Avenida Weimar Gonçalves Torres, o hospital era gerenciado pelo Hospital Evangélico – instituição particular que enfrenta grave crise financeira.

No início deste ano, no dia que reinaugurou o Hospital Regional de Ponta Porã – administrado para uma organização social – o governador Reinaldo Azambuja informou que o Hospital de Cirurgias da Grande Dourados seria o próximo a ser entregue para uma OS.

No dia 9 de março, a Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul iniciou o processo para selecionar a organização social. O edital chegou a ser publicado e a abertura das propostas marcada para o dia 8 de maio deste ano.

Entretanto, a Secretaria de Saúde suspendeu o processo para fazer correções no edital e a licitação foi reaberta agora.

Ponta Porã - O Hospital Regional Doutor José de Simone Neto, em Ponta Porã, foi o primeiro de Mato Grosso do Sul entregue para uma OS, o Instituto Gerir, contratado em agosto do ano passado por R$ 23,2 milhões para cuidar da unidade.

A instituição reestruturou os serviços de saúde da unidade. Foram feitas reformas, ampliações e melhorias no prédio. Em março começaram a funcionar os dez leitos de UTI.

O Hospital Regional de Ponta Porã conta com 104 leitos de internação, além de um centro cirúrgico com três salas. Dos dez leitos de UTI inaugurados em março, três são humanizados, que permitem acompanhante, e um é de isolamento.

Nos siga no Google Notícias