A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/12/2015 19:50

Estragos da chuva levam Laguna Carapã a decretar emergência

Flávio Paes
Em Laguna Carapã, chuvas também danificaram estradas (Foto:Divulgação)Em Laguna Carapã, chuvas também danificaram estradas (Foto:Divulgação)

Mais um município de Mato Grosso do Sul(o 21º)decreta situação de emergência por causa dos estragos provocados pelas chuvas. O prefeito Itamar Bilibio, assinou o decreto 254/2015 baseado no parecer da Comissão Municipal de Defesa Civil. Nos último 60 dias o volume de chuvas trouxe prejuízo nas áreas urbana e rural, com danificação de ruas, pontes, bueiros, estradas vicinais e rodovias estaduais.

O que também determinou a decisão do prefeito foi o impacto das chuvas sobre o desenvolvimento da lavoura de soja. “As chuvas estão prejudicando o desenvolvimento das lavouras, além disso o escoamento da safra está comprometido devido às estradas e pontes seriamente danificadas”.

Até agora o Governo do Estado reconheceu a situação de emergência em 14 dos 21 municípios atingidos. Além de pontes, diversas rodovias, galerias e dutos foram destruídos ou danificados parcialmente em Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado.

Ainda não houve homologação da situação emergência em Mundo Novo, Campo Grande, Deodápolis, Jardim, Bela Vista, Fátima do Sul e agora Laguna Carapã. Em relação a Campo Grande, a Defesa Civil avalia que a Prefeitura tem condições de reparar os estragos com sua própria estrutura.

Homem morre afogado enquanto nadava em rio dentro de balneário
Um homem de 51 anos morreu na tarde deste domingo (17) em Bodoquena - município localizado a 266 km de Campo Grande. Ele se afogou no rio Salobra, qu...
Jovem perde controle de direção em curva e morre na MS-162
Marlon Alexandre Silva de Oliveira, 24 anos, morreu em acidente de trânsito, na madrugada deste domingo (17), na MS-162, em Maracaju, distante 160 qu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions