ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Estragos da chuva levam Laguna Carapã a decretar emergência

Flávio Paes | 15/12/2015 19:50
Em Laguna Carapã, chuvas também danificaram estradas (Foto:Divulgação)
Em Laguna Carapã, chuvas também danificaram estradas (Foto:Divulgação)

Mais um município de Mato Grosso do Sul(o 21º)decreta situação de emergência por causa dos estragos provocados pelas chuvas. O prefeito Itamar Bilibio, assinou o decreto 254/2015 baseado no parecer da Comissão Municipal de Defesa Civil. Nos último 60 dias o volume de chuvas trouxe prejuízo nas áreas urbana e rural, com danificação de ruas, pontes, bueiros, estradas vicinais e rodovias estaduais.

O que também determinou a decisão do prefeito foi o impacto das chuvas sobre o desenvolvimento da lavoura de soja. “As chuvas estão prejudicando o desenvolvimento das lavouras, além disso o escoamento da safra está comprometido devido às estradas e pontes seriamente danificadas”.

Até agora o Governo do Estado reconheceu a situação de emergência em 14 dos 21 municípios atingidos. Além de pontes, diversas rodovias, galerias e dutos foram destruídos ou danificados parcialmente em Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Juti, Novo Horizonte do Sul, Japorã e Eldorado.

Ainda não houve homologação da situação emergência em Mundo Novo, Campo Grande, Deodápolis, Jardim, Bela Vista, Fátima do Sul e agora Laguna Carapã. Em relação a Campo Grande, a Defesa Civil avalia que a Prefeitura tem condições de reparar os estragos com sua própria estrutura.

Nos siga no Google Notícias