ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Governo espera levantamento de municípios para definir situação de emergência

Renata Volpe Haddad | 25/11/2015 17:37
Houve queda de granizo em Amambai durante a noite de ontem. Raios também atingiram o município, que contabiliza estragos de R$ 5 milhões. (Foto: Direto das Ruas)
Houve queda de granizo em Amambai durante a noite de ontem. Raios também atingiram o município, que contabiliza estragos de R$ 5 milhões. (Foto: Direto das Ruas)

O Governo de Mato Grosso do Sul vai esperar o levantamento das situações de estragos nos municípios da região sul do Estado, para definir ou não, se decreta situação de emergência.

A decisão foi tomada durante reunião na manhã desta quarta-feira (25) com representantes de vários órgãos, como Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos), Defesa Civil, Assomasul (Associação dos Municípios de MS) e, também, com o corpo jurídico do governo.

De acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil estadual, coronel Adriano Noleto Rampazo, cada município tem 10 dias para decretar a situação emergencial. "Equipes estão sendo enviadas para os municípios para analisar a situação, pois existem locais nas zonas rurais que estão limitados", comenta.

A princípio, os municípios que afirmaram decretar situação de emergência são: Amambai, Tacuru, Coronel Sapucaia e Iguatemi.

Com relação a Dourados, segundo o coordenador, a estrutura da defesa civil do município é boa. "Eles já devem estar providenciando as análises das situações por lá e vamos esperar para saber como estão as outras regiões para definir se o governo decreta ou não situação de emergência", alega.

Nos siga no Google Notícias