ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar adolescente com tiro na cabeça

Emerson Rebello Ferreira, 24 anos, foi julgado nesta quinta, pela morte de Pamela Silveira Saturnino, 17 anos

Ana Paula Chuva | 10/06/2022 13:52
Emerson Rebello Ferreira durante julgamento nesta quinta-feira (Foto: Região News)
Emerson Rebello Ferreira durante julgamento nesta quinta-feira (Foto: Região News)

Emerson Rebello Ferreira, 24 anos, sentou no banco dos réus nesta quinta-feira (9) e foi condenado, pela morte da adolescente Pâmela Silveira Saturnino, 17 anos, em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande.

Pâmela foi morta no dia 14 de fevereiro de 2021. Há quatro meses Emerson foi pronunciado pelo crime pela juíza Silvia Tedardi da Silva, que acolheu a denúncia do Ministério Público, determinando que ele fosse levado ao Tribunal do Júri. Provas testemunhais e o laudo necroscópico pesaram contra o acusado.

O exame residuográfico mostrou que os materiais colhidos na mão direito de Emerson apresentaram vestígios compatíveis com os fragmentos de chumbo na vítima, deixando em evidência que os disparos foram feitos por ele.

Emerson foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por homicídio simples.


A jovem foi encontrada morta dentro de carro deixado em frente do hospital. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A jovem foi encontrada morta dentro de carro deixado em frente do hospital. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Tiroteio - Pâmela morreu com um tiro na cabeça enquanto estava no veículo Gol que era conduzido por Marcos Henrique Sanches Echeverria, na Avenida Dorvalino dos Santos, em Sidrolândia. A suspeita inicial da polícia é de que Marcos tinha uma "rixa" com o adolescente e Emerson, que também ficaram feridos na confusão. Marcos era namorado da vítima.

Segundo o auto de prisão em flagrante, pela dinâmica apresentada anteriormente, Marcos teria sido o autor dos disparos que atingiram Emerson (no braço), e o adolescente (no pescoço). Marcos também foi ferido por um disparo e assim como o adolescente ficaram sob escolta policial na Santa Casa de Campo Grande, após o atentado.

A Polícia Civil concluiu durante a investigação que um outro adolescente, de 17 anos, que até então era o principal suspeito da morte estava acobertando o verdadeiro culpado.  A farsa foi descoberta graças ao depoimento de uma amiga da vítima, que estava no banco de trás do veículo Gol onde Pamela foi executada. De acordo com a testemunha, Emerson estava debruçado sobre a janela do passageiro do veículo, se afastou e fez o disparou a queima roupa que matou a garota.

O namorado da vítima, na época, Marcos , que estava preso, foi absolvido dos crimes de tentativa de homicídio referente a Emerson e outro rapaz. A Justiça entendeu que Marcos Henrique agiu em legítima defesa, segundo publicado no Diário da Justiça.

(Com informações site Região News)

Nos siga no Google Notícias