ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ex-esposa é suspeita de envenenar homem com chumbinho em arroz carreteiro

Vítima está em observação após possível envenenamento por “chumbinho”; Polícia aguarda exames

Por Gabi Cenciarelli | 24/07/2025 16:12
Ex-esposa é suspeita de envenenar homem com chumbinho em arroz carreteiro
Vista aérea de Angélica. (Foto: Divulgação)

Um homem deu entrada no Hospital ABA (Associação Beneficente de Angélica) passando mal após suspeita de ter ingerido arroz carreteiro contaminado com “chumbinho”, um veneno para roedores, que teria sido preparado pela ex-esposa. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (24), em um sítio na região de Angélica, cidade localizada a cerca de 238 km de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem é hospitalizado após suspeita de envenenamento por "chumbinho" em arroz carreteiro preparado pela ex-esposa em Angélica, Mato Grosso do Sul. A suspeita nega envolvimento e alega que o veneno, usado para eliminar um animal na propriedade, pode ter se misturado acidentalmente ao alimento. A vítima apresentou vômitos intensos e sudorese após a refeição. Foi inicialmente atendida no Hospital ABA e posteriormente transferida para o Hospital Regional de Nova Andradina, onde permanece em estado estável. A Polícia Civil investiga o caso e aguarda resultados de exames periciais.

Segundo a Polícia Civil, foram solicitados exames periciais para confirmar a intoxicação, e testemunhas já foram ouvidas durante as investigações. A ex-companheira da vítima, que estava com ele no momento do ocorrido, é suspeita do crime, mas nega envolvimento.

De acordo com o relato dela à polícia, divulgado pelo site local “Jornal da Nova”, ela manuseava o veneno para eliminar um animal na propriedade quando suspeita que, por acidente, o produto pode ter se misturado ao alimento consumido pelo homem. Após a ingestão, ele apresentou sintomas como vômitos intensos e sudorese, indicando possível envenenamento.

A mulher o levou rapidamente ao hospital, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, a vítima foi transferida para o Hospital Regional de Nova Andradina, cidade a cerca de 297 km de Campo Grande, onde permanece em observação com estado estável. A Polícia Civil aguarda os resultados dos exames para confirmar a contaminação pelo veneno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.