A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/12/2015 21:35

Iguatemi volta a sofrer com chuvas que desta vez alagaram 200 casas

Flávio Paes
Oficina chuva intensa que caiu nesta quinta-feiraOficina chuva intensa que caiu nesta quinta-feira
Enxurrada toma conta das ruas  e dificulta o tráfego (Foto:Divulgação)Enxurrada toma conta das ruas e dificulta o tráfego (Foto:Divulgação)

Pelos menos 200 casas, a maioria no bairro Queda D"água, ficaram alagadas após quatro horas de chuva, aproximadamente 56 milímetros, que caíram entre 13 e 17 horas desta quinta-feira em Iguatemi, a 466 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Ramão Lino Guerreiro, embora intensas, as chuvas de hoje não desabrigou nenhuma família, mas agravou os estragos no pavimento da cidade já está prometido pelo período intenso de precipitação pluviométrico iniciado no mês passado.

"Há pelo meno 20 quadras de asfalto que praticamente terá de ser refeito", informa. A cidade tem um lençol freático alto e com isto, depois de tanta chuva, o asfalto acabou não resistindo.

Iguatemi está desde julho sob situação de emergência, decretada depois que um temporal provocou muitos danos. Em setembro houve uma chuva de granizo que destelhou mais de mil casas no perímetro urbano.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions