ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Ilhados na "terra do ET" são resgatados após rio transbordar e destruir pontes

Atalho no meio do pasto foi aberto para que cerca de 100 pessoas pudessem sair da fazendo do Projeto Portal

Por Tainá Jara | 18/02/2021 16:32


Cerca de 100 pessoas foram resgatadas, até o início da tarde desta quinta-feira, no Hotel Fazenda Projeto Portal, localizado no município de Corguinho, distante 96 quilômetros de Campo Grande. Os hóspedes da comunidade, conhecida como Zigurats, ficaram ilhados após o rio Aquidauana transbordar com a chuva de ontem e destruir as três pontes que dão acesso ao local.

O grupo precisou da ajuda dos vizinhos para abrir caminhos alternativos no pasto das propriedades rurais e conseguir acessar a cidade. Dilson Antônio da Silva, da Instância Indiaporã, foi um dos que colaborou com o grupo.

Comboio de 20 carros conseguiu sair do Projeto Portal, nesta quinta-feira (Foto: Direito das Ruas)
Comboio de 20 carros conseguiu sair do Projeto Portal, nesta quinta-feira (Foto: Direito das Ruas)

Hoje era possível ver um comboio de veículos saindo da propriedade. “Ontem, ajudamos 20 veículos a sair, hoje mais oito, pois eles ainda estão sem acesso no Projeto Portal e Comunidade Boa Sorte, no sentido Rochedo”, explicou.

Apesar de ficarem ilhados, os hóspedes e moradores do Projeto Portal estão bem. O local, conhecido pela aparição do ET Bilu, é destino de turistas interessados em ufologia.  A água do rio não foi capaz de alcançar as construções do hotel fazenda, como ocorreu em outros pontos próximos ao curso d’água.

A região abriga também quatro quilombos: Furnas de Boa Sorte, São Sebastião, Caridade e Carrapatinho.

Depois da chuva forte de ontem levar cinco pontes, a prefeitura decretou situação de emergência. Nos últimos dias, choveu 135 mm (milímetros) no município.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário