ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Ilhados na "terra do ET" são resgatados após rio transbordar e destruir pontes

Atalho no meio do pasto foi aberto para que cerca de 100 pessoas pudessem sair da fazendo do Projeto Portal

Tainá Jara | 18/02/2021 16:32


Cerca de 100 pessoas foram resgatadas, até o início da tarde desta quinta-feira, no Hotel Fazenda Projeto Portal, localizado no município de Corguinho, distante 96 quilômetros de Campo Grande. Os hóspedes da comunidade, conhecida como Zigurats, ficaram ilhados após o rio Aquidauana transbordar com a chuva de ontem e destruir as três pontes que dão acesso ao local.

O grupo precisou da ajuda dos vizinhos para abrir caminhos alternativos no pasto das propriedades rurais e conseguir acessar a cidade. Dilson Antônio da Silva, da Instância Indiaporã, foi um dos que colaborou com o grupo.

Comboio de 20 carros conseguiu sair do Projeto Portal, nesta quinta-feira (Foto: Direito das Ruas)
Comboio de 20 carros conseguiu sair do Projeto Portal, nesta quinta-feira (Foto: Direito das Ruas)

Hoje era possível ver um comboio de veículos saindo da propriedade. “Ontem, ajudamos 20 veículos a sair, hoje mais oito, pois eles ainda estão sem acesso no Projeto Portal e Comunidade Boa Sorte, no sentido Rochedo”, explicou.

Apesar de ficarem ilhados, os hóspedes e moradores do Projeto Portal estão bem. O local, conhecido pela aparição do ET Bilu, é destino de turistas interessados em ufologia.  A água do rio não foi capaz de alcançar as construções do hotel fazenda, como ocorreu em outros pontos próximos ao curso d’água.

A região abriga também quatro quilombos: Furnas de Boa Sorte, São Sebastião, Caridade e Carrapatinho.

Depois da chuva forte de ontem levar cinco pontes, a prefeitura decretou situação de emergência. Nos últimos dias, choveu 135 mm (milímetros) no município.


Nos siga no Google Notícias