ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Integrantes do PCC que fugiram durante culto em Chapecó são presos em MS

Segundo a polícia, os suspeitos são integrantes do PCC. Um deles tem duas passagens por homicídio e foi apontado por matar o próprio irmão

Geisy Garnes | 17/04/2019 17:37
Juliano e Claiton estavam escondidos em Mundo Novo (Foto: Divulgação)
Juliano e Claiton estavam escondidos em Mundo Novo (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil recapturou nesta terça-feira (16) em Mundo Novo – a 476 quilômetros de Campo Grande – dois homens foragidos do sistema prisional de Minas Gerais. A dupla estava foragida desde março e segundo a polícia, seria integrante da facção paulista PCC (Primeiro Comando da Capital).

Os suspeitos, Claiton de Mellos e Juliano Daleastre Rosa, de 35 e 27 anos, fugiram da Penitenciária Industrial de Chapecó (SC) no dia 23 de março. Segundo os registros, os dois aproveitaram o momento que deixaram o alojamento para o horário de culto e escaparam por trás da cozinha da unidade.

Conforme a ficha criminal, os suspeitos cumpriram pena no regime semiaberto. Claiton foi preso pela primeira vez em junho de 2009. Já Juliano é apontado como autor de dois homicídios: o de um homem de 26 anos, identificado como Neucemar Barbosa e também o do próprio irmão.

O crime aconteceu em 2010. Juliano matou o irmão José Ivair Duarte com vários golpes de faca. Segundo a polícia o crime foi motivado por um comentário da vítima sobre a mulher do irmão. Em 2013 o preso foi a julgamento e acabou absolvido, porém continuou preso por outro assassinato.

Neucemar foi morto por Juliano com um tiro no olho esquerdo em 5 de abril de 2013. Segundo o delegado de Polícia Claudineis Galinari, os presos são “importantes integrantes do PCC” e devem ser transferidos para Santa Catarina nos próximos dias.

Nos siga no Google Notícias