ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Jacini faz balanço de operação Fronteira II realizada em Corumbá e Ponta Porã

Francisco Júnior | 28/04/2012 16:06
Durante operação, Polícia apreendeu armas, munições e porções de drogas. (Foto: Mercosul News)
Durante operação, Polícia apreendeu armas, munições e porções de drogas. (Foto: Mercosul News)

O secretário da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado), Wantuir Jacini, fez um balanço da operação “Fronteira Unida II” deflagrada nesta sexta-feira (27) nas cidades de Corumbá e Ponta Porã. A ação envolve mais de 900 pessoas entre policiais e militares e dever ser concluída no domingo (29).

Em Corumbá, neste dois, a Operação Fronteira Unida II, prendeu pelo menos sete pessoas. Segundo o delegado regional de Polícia Civil, Milton Aguilera, quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas, uma por furto de energia elétrica e duas em cumprimento a mandados de prisão. O único tipo de droga apreendida foi pasta base de cocaína, informou a Polícia.

Em Ponta Porã, a Polícia Militar abordou 330 pessoas, cumpriu oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão e 15 pessoas foram detidas. Também foram apreendidas nove armas de fogo, sendo uma pistola 9mm (israelense), uma pistola calibre 635, uma garrucha calibre 22, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 22, uma espingarda calibre 36 e uma espingarda calibre 44. A PM apreendei, ainda, 25 munições intactas dos calibres 12, 22, 38 e 9 mm. Foram vistoriados 190 veículos de quatro rodas e 480 motocicletas. Um veículo roubado foi recuperado, e nove veículos de quatro rodas e outros 88 de duas foram apreendidos. Nas apreensões também estão R$ 1.800,00 e 160 mil guaranis.

A PM ainda apreendeu 807 gramas de pasta base de cocaína, 26 papelotes do mesmo entorpecente, uma porção de cocaína, um quilo de maconha, cinco porções de maconha, dois pés de maconha, oito bolas de haxixe, 40 gramas de crack e 97 pedras de crack.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 170 caixas de cigarros contrabandeados, 400 quilos de maconha, 20 embalagens de agrotóxicos contrabandeados, 17 ampolas de anabolizantes, 12 mil munições de diversos calibres, 48 equipamentos eletrônicos importados irregularmente, um veículo lacrado, 14 volumes de mercadorias contrabandeadas e cinco veículos com drogas, bem como recuperou três carros roubados.

Já a Polícia Civil prendeu em flagrante por tráfico de drogas Silvino Veja (26), Éber Pimentel (23), Nildo Lopes (29), Daniel Martinez (37), Luciana Ruiz (42) e Édson Batista (25). Já Diogo Fernandes (18) foi preso em flagrante por porte de munições e arma de fogo e Bernardino Cabanhas (27) foi conduzido por porte de munições.

A Polícia divulgou que diligências na cidade de Amambai resultaram da captura do foragido da Justiça Almir Lopes e na prisão por porte de arma de Claudemir Pereira. Em Ponta Porã também foram conduzidos à Delegacia de Polícia Andy Uehenna (46), Sérgio Castro (31), Isaias Silva (37), Reonilda Nascimento (43) e Reinilson Mendonça (31), todos por porte de porções de drogas para consumo. Por sua vez, Jonatan Tavares (33) foi preso em flagrante por furto qualificado, tendo sido apreendidas em seu poder diversas peças de bijuterias avaliadas em R$ 950,00.

(Com informações do site Diário Online e Mercosul News)

Nos siga no Google Notícias