ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Jovem aceita proposta de traficantes e é preso com droga em bloqueio da polícia

Agentes encontraram os tabletes de maconha escondidos nos forros das portas e nos encostos dos bancos dianteiros

Clayton Neves | 30/06/2019 19:37
Carro e tabletes de maconha apreendidos pela polícia. (Foto: PRF)
Carro e tabletes de maconha apreendidos pela polícia. (Foto: PRF)

Jovem de 23 anos foi preso na tarde deste domingo (30) depois de ser flagrado com 44 tabletes de maconha em um carro. À polícia, o suspeito disse que aceitou fazer o transporte da droga até MInas Gerais, depois de receber a proposta de um paraguaio, durante passeio na fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero.

De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), responsável pela prisão, por volta das 14h50 policiais abordaram veículo Corsa durante bloqueio em posto policial. O motorista apresentou documentação pessoal e do carro e nada de ilegal foi detectado.

No entanto, em vistoria no automóvel, os agentes encontraram os tabletes de maconha escondidos nos forros das portas e nos encostos dos bancos dianteiros. Ao todo a droga pesou 41.3 quilos.

Questionado, o autor disse que havia ido visitar o sogro com a família e, durante passeio com esposa e o filho, foi abordado em frente ao Shopping West Garden em Pedro Juan Caballero. Segundo ele, dois homens ofereceram R$ 5 mil para levar o carro com a droga até a cidade de Uberaba.

O jovem disse que aceitou a proposta porque enfrentava dificuldades financeiras. Ao aceitar, foi informado de que o carro seria preparado e deixado com as chaves no parabrisas, em posto de combustíveis em frente a rotatória da Cuia, próximo ao Shopping China,no lado paraguaio.

Por volta das 11 horas, o autor buscou o carro, foi até a casa do sogro onde almoçou com familiares e deu a início a viagem. Ele deixaria o veículo no estacionamento de uma loja de departamentos de Uberaba, onde seria procurado por pessoas que estariam em um Ford Ecosport, que receberiam a mercadoria e fariam o pagamento pelo serviço.

O rapaz foi preso e levado juntamente com o veículo e a droga à Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias