A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/09/2016 21:41

Jovem de 19 anos alega uso medicinal para cultivar maconha em casa

Nyelder Rodrigues
Pés de maconha encontrados na casa foram apreendidos pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/PC)Pés de maconha encontrados na casa foram apreendidos pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/PC)

Quatro pés de maconha foram encontrados pela Polícia Civil em uma casa no bairro Nova Rio Verde, em Rio Verde de Mato Grosso - cidade localizada a 207 km de Campo Grande. A prática é crime, apesar da pequena quantidade da erva entorpecente.

Conforme os registros oficiais, os policiais chegaram ao local após receberam denúncia anônima sobre a situação ilegal. Um investigador foi à residência e, lá, constatou que a denúncia realizada era real.

As plantas estavam sendo cultivadas nos fundos da casa, em vasos. Os moradores da residência, uma rapaz de 19 e uma mulher de 21 anos, estavam no local. Um rapaz de 19 anos assumiu toda a responsabilidade pelo cultivo.

Além disso, a justificativa para manter as plantas ali eram de que elas teriam uso medicinal. Os quatro vasos com os pés de maconha foram apreendidos e levados para a DP (Delegacia de Polícia Civil) de Rio Verde.

Os dois jovens também foram encaminhados para esclarecimentos na delegacia, sendo liberados logo depois de prestarem depoimento. O caso foi registrado como porte de droga para consumo pessoal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions