ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Juiz libera da prisão homens acusados de abusar de meninas de 12 e 8 anos

Acusados não chegaram a ficar presos nem uma semana

Adriano Fernandes | 11/12/2018 22:01
Fachada do Fórum de Aquidauana. (Foto: JNE)
Fachada do Fórum de Aquidauana. (Foto: JNE)

O juiz Giuliano Máximo Martins da comarca do Tribunaj de Justiça em Aquidauana, determinou a soltura, nesta terça-feira (11) de dois homens presos por terem abusado de duas crianças nas cidades de Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti, há menos de uma semana. 

Em Aquidauna, a 135 km de Campo Grande, um idoso de 80 anos, estava preso desde a última sexta-feira (07) por ter estuprado por dois anos, uma menina de 12 anos. O caso ocorreu durante dois anos com o consentimento da mãe da criança, de 63 anos, que foi presa, mas também liberada hoje. 

Neste caso, o juiz converteu a prisão preventiva do idoso em prisão domiciliar e para a mãe da criança, conivente com os abusos, concedeu a liberdade, contanto que ela não mantenha contato com a filha.

Já em Dois Irmãos do Buriti, a 83 quilômetros de Campo Grande, o idoso de 62 anos, foi preso ainda ontem (10), depois de ser flagrado por trabalhadores, abusando de uma menina de apenas 8 anos.

O idoso teria abordado duas crianças em uma rua, sendo uma delas, um menino de 5 anos, que conseguiu fugir ao contrário da menina, que foi agarrada e beijada a força pelo homem. Ele ainda teria passado a mão por debaixo da blusa da menina. A situação foi flagrada por servidores que o deterão e chamaram a polícia.

Quanto ao este caso o juiz pontuou que a soltura ocorreu pois a vítima não teria “sofrido violência no primeiro contato”, mas o acusado, mesmo solto não pode se aproximar da vítima. O Juiz reforça que as investigações sobre o caso continuam e ainda em entrevista ao Jornal Notícias do Estado, afirmou que o seu julgamento nos dois casos, seguem a legislação.

“Foram dois flagrantes de situações que ocorreram de repente, não foi baseado em uma investigação com detalhes”, contou. Os casos ainda são investigados pela Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias