A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

23/09/2013 23:02

Justiça decide que Dourados deve retomar a coleta de lixo hospitalar

Vinícius Squinelo

Os desembargadores da 5ª Câmara Cível, em decisão unânime, deram provimento ao recurso de Agravo de Instrumento interposto pelo Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde de Dourados, insatisfeito contra a decisão de 1º grau que indeferiu o pedido de liminar, de restabelecimento da coleta de lixo hospitalar, na Ação de Obrigação de Fazer ajuizada contra o Diretor do Departamento de Serviços Urbanos do Município de Dourados.

O agravante requer que o Município se responsabilize e retorne a fazer a coleta e destinação final do lixo hospitalar, que foi suspensa no dia 15 de março de 2013. O Sindicato ressalta que não vai deixar de cumprir a lei, mas necessita de tempo hábil para adequação às exigências legais e mostra sua preocupação com o lixo, que não é comum e sim de natureza critica, que deve ser bem acondicionado e armazenado em lugar próprio para ser coletado, evitando causar danos irreparáveis à população e ao meio ambiente.

O relator do processo, Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, em seu voto observa que a Constituição Federal prevê em seus artigos 196 e 197, que a saúde é direito de todos e o Poder Público deve assegurar meios que visem à redução do risco de doenças, e o artigo 225 implica que todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

“Diante do exposto, conheço do presente agravo de instrumento, dando-lhe provimento, para determinar que o município de Dourados retome os serviços de coleta dos resíduos sólidos oriundos dos estabelecimentos de saúde, concedendo o prazo de 6 (seis) meses para que os estabelecimentos de saúde se adequem à necessidades para realização do referido serviço por si”, votou o relator.

Homem é socorrido em estado grave após ser ferido com cinco facadas
Jovem de 26 anos foi ferido com pelo menos cinco facadas, na madrugada de hoje (26), na Avenida Brasil, no Bairro Centro, em Campo Grande. Genaro Fl...
Homem é preso por comércio ilegal e 216 kg de pescado são apreendidos
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) prenderam em Anastácio - cidade localizada a 1...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions