A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

04/04/2019 20:54

Livre, filho de prefeita terá de pagar R$ 20 mil para mulher que agrediu

Adriano Fernandes e Helio de Freitas
Jorge Razuk Neto na delegacia, quando foi preso por desacato e agressão (Foto/Arquivo: Direto das Ruas)Jorge Razuk Neto na delegacia, quando foi preso por desacato e agressão (Foto/Arquivo: Direto das Ruas)

Preso após desrespeitar medida protetiva e se aproximar da mulher, Fernanda Maria Vitória Araújo, de 40 anos, a quem havia agredido, Jorge Razuk Neto, de 41 anos, filho mais velho da prefeita de Dourados, Délia Godoy Razuk (PR) foi liberado da prisão.

Na decisão que determinou pela soltura do acusado o juiz Alessandro Leite Pereira, da 4ª Vara Criminal de Dourados, substituiu a pena mínima de seis meses de detenção em regime aberto, por medidas cautelares e uma indenização de R$ 20 mil para a vítima.

Jorge Razuk teve seus direitos políticos suspensos, está proibido de frequentar bares, boates e de se ausentar da comarca onde reside, sem autorização judicial além de ter de comparecer em juízo, mensalmente, por um período de dois anos.

O caso – Jorge Razuk havia sido preso no dia 28 de novembro de 2018 por ameaça, apropriação indébita, desacato e violência doméstica por enforcar e ameaçar Fernanda com uma faca. Ele também teria ameaçado o enteado, Kalkri Avatara Vitória Araújo Cirino, 18 anos, que tentou defender a mãe da agressão.

No dia 21 de dezembro foi beneficiado com liminar, não podendo se aproximar da mulher, beneficiada com medida protetiva. Fernanda relatou à Justiça o descumprimento da medida. No relato que determinou a nova prisão, consta que, no dia 1º de março, ela estava em um supermercado de Dourados, quando Razuk Neto aproximou-se, pedindo para conversar.

Diante da recusa, teria ameaçado o enteado, dizendo que alguns amigos “iriam furá-lo”. Ele a agarrou à força e só teria soltado após intervenção do segurança do estabelecimento. No dia 12 de março, antes da audiência de conciliação, ligou para a casa da vítima dizendo para que desistisse da ação e reatasse o relacionamento, caso contrário, se tornaria sua inimiga.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions