ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Interior

No 5ª dia de buscas por idosa, força-tarefa ganha reforço de helicópteros

Área de atuação da equipe de busca foi ampliada; idosa sumiu no domingo, em uma trilha

Geniffer Rafaela | 13/01/2022 14:55
Áreas de buscas foram amplidas, equipes já percorreram 140 km desde o ínicio das buscas. (Foto: Divulgação Corpo dos Bombeiros)
Áreas de buscas foram amplidas, equipes já percorreram 140 km desde o ínicio das buscas. (Foto: Divulgação Corpo dos Bombeiros)

No 5º dia de buscas por Tânia Bonamigo, 62 anos, o Corpo de Bombeiros Militar conta com força-tarefa que possui mais de trinta militares, cães de busca e resgate, drones e reforço de helicópteros. Segundo familiares, a idosa se perdeu e desapareceu em uma trilha na Cachoeira Los Pagos, em São Gabriel do Oeste, a 137 km da Capital.

Na tarde de ontem (12), a equipe de busca e resgate recebeu reforço de helicóptero cedido pelo governo do Estado da Casa Militar. Durante a tarde de hoje, militares realizaram sobrevoo com a aeronave da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Atualmente, a principal dificuldade encontrada pelos bombeiros são as trilhas estreitas de difícil acesso que contêm pedras escorregadias, que causam risco de queda de penhascos, ataques de enxame de abelhas, cobra e a presença de onças na região.

Para as buscas, foi mapeada a possível área onde Tânia poderia estar quando desapareceu. Após o mapeamento, foram divididos quadrantes, onde os militares realizaram buscas. Desde ontem, a área de busca traçada pela equipe foi ampliada e está agora em cerca de 500 metros.

Até o momento, ainda não foram localizados vestígios que direcionem os bombeiros até a vítima. No total, equipes já percorreram 140 km na região, a partir de onde idosa desapareceu. São cerca de 30 militares, entre eles, especialistas em buscas terrestres e salvamento em altura, que também estão envolvidos nas buscas.

Desaparecimento - Conforme apurado pelo Campo Grande News, Tânia mora em Campo Grande e estava acompanhada de parentes, quando ao se afastar por alguns minutos do grupo que fazia a trilha, acabou desaparecendo. Ninguém soube informar se ela chegou a entrar na cachoeira, que tem 70 metros de queda.


Nos siga no Google Notícias