ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

No interior, chuva chega com ventos de até 60km/h e queda de granizo

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, em 20 minutos, o município registrou 14 milímetros de chuva

Geisy Garnes | 14/10/2020 15:58
Chuva no centro de Campo Grande, que registrou pacadas fortes e isoladas, com ventos de mais de 80km/h (Foto: Kísie Ainoã)
Chuva no centro de Campo Grande, que registrou pacadas fortes e isoladas, com ventos de mais de 80km/h (Foto: Kísie Ainoã)

A chuva que caiu em Campo Grande na tarde desta quarta-feira (14) também chegou a algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Em Amambai – cidade a 360 quilômetros de Campo Grande – houve registro de queda de granizo e ventos que ultrapassaram os 61 km/h.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, em 20 minutos, Amambai registrou 14 milímetros de chuva e queda de granizos. Trovoadas e ventos de 61 km/h foram registrados durante o temporal.

Na região leste do Estado, moradores de Paraíso das Águas – a 278 quilômetros de Capital – também registraram a chuva nesta tarde. Em vídeo enviado ao Campo Grande News é possível ver o céu nublado e chuva fraca no município.

Segundo a meteorologista do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Franciane Rodrigues, nas últimas 12 horas a chuva também foi registrada em outros quatro municípios: Jardim, Rio Brilhante, Angélica e Santa Rita do Pardo. No entanto, o acúmulo de água sequer chegou a um milímetros.

Em Campo Grande o temporal promoveu uma verdadeira mudança no tempo e fez os termômetros caírem de 38,6°C para 27,4°C. Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que mantém estação meteorológica automática em Campo Grande, mostram que a umidade relativa do ar, que estava em 21%, mais que dobrou e chegou aos 48%.

A média da velocidade do vento registrada na Capital nesse mesmo horário foi de 47,52 km/h. As rajadas chegaram a 82 km/h na região do Aeroporto Internacional, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima).


Nos siga no Google Notícias