A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/12/2015 09:07

No Pantanal, número de focos de incêndio sobe 204% em dezembro

Liana Feitosa
Nas duas áreas em vermelho no mapa, ao noroeste e centro de Mato Grosso do Sul, é possível observar a previsão de risco de fogo para o Estado que, segundo o Inpe, é de médio a crítico. (Foto: Reprodução / Inpe)Nas duas áreas em vermelho no mapa, ao noroeste e centro de Mato Grosso do Sul, é possível observar a previsão de risco de fogo para o Estado que, segundo o Inpe, é de médio a crítico. (Foto: Reprodução / Inpe)

Já foram registrados 256 focos de incêndio na cidade de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, desde o início deste mês de dezembro até esta segunda-feira (21). No comparativo com o mesmo mês do ano passado, o número representa aumento de 204% na quantidade de focos de incêndio.

Segundo a central de monitoramento do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), após todo o mês de dezembro do ano passado foram registrados 84 focos de queimadas na cidade.

Em novembro deste ano, o índice também foi superior ao registrado no mesmo mês do ano passado. Em 2015, o instituto contabilizou 275 focos em novembro. Já no mesmo mês de 2014, o total foi de 190, o que presenta aumento de 44%.

Ainda de acordo com o Inpe, no noroeste de Mato Grosso do Sul, que abrange o município de Corumbá, as temperaturas vão superar os 33°C e podem chegar a 40°C nesta semana.

Ao somar esta realidade à baixa umidade relativa do ar, que vai ficar em torno de 30% e 40% na região, o risco de queimadas aumentam.

Nas duas áreas em vermelho no mapa, ao noroeste e centro de Mato Grosso do Sul, é possível observar a previsão de risco de fogo para o Estado que, segundo o Inpe, é de médio a crítico.

Altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar (mapa) aumenta risco de queimadas em Corumbá. (Foto: Reprodução / Inpe)Altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar (mapa) aumenta risco de queimadas em Corumbá. (Foto: Reprodução / Inpe)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions