ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Caminhonetes abandonadas em fuga levavam 2.600 quilos de maconha

Quatro homens que faziam serviço de batedores de estrada em dois carros foram presos

Helio de Freitas, de Dourados | 20/07/2021 15:29
Hilux roubada na Capital e abandonada com maconha; perfuração de tiro na lataria (Foto: Adilson Domingos)
Hilux roubada na Capital e abandonada com maconha; perfuração de tiro na lataria (Foto: Adilson Domingos)

Pesou 2,6 toneladas a maconha encontrada em duas caminhonetes Toyota Hilux apreendidas por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na madrugada desta terça-feira (20) na região entre Ponta Porã e o distrito de Itahum, em Dourados.

As apreensões ocorreram em pontos diferentes da faixa de fronteira e até agora não há pistas de ligação entre as duas cargas. Ambos os motoristas abandonaram as caminhonetes e correram para o mato, mas quatro batedores de uma das Toyotas foram presos.

A Hilux prata, roubada em Campo Grande e que usava placa falsa, foi apreendida em estrada vicinal no município de Ponta Porã com 1.481 quilos de maconha distribuídos em 68 fardos prensados.

Inicialmente os policiais abordaram um Fia Uno branco conduzido por Alexsander Oliveira dos Santos, 25. Ele viajava na companhia de Pedro Henrique de Oliveira Duarte, 21, e Bruno Henrique Caetano Prado, 26.

No momento da abordagem os policiais perceberam que um dos ocupantes utilizou o rádio de comunicação instalado no carro. Em seguida surgiu na estrada a Hilux prata.

Ao ver a viatura, o condutor fugiu em alta velocidade e abandonou a caminhonete com 1.480 quilos de maconha na estrada e correu para o milharal. A Hilux tinha marcas de tiros na lateral esquerda. A nota do DOF não cita se os policiais atiraram na direção do veículo.

Na mesma estrada, os policiais prenderam outro veículo ligado à carga, um Fiat Palio branco com placa de Guarulhos (SP), conduzido por Edivan da Silva, 35. O carro também possuía rádio de comunicação. Os quatro presos contaram terem sido contratados como “batedores de estrada” e “mateiros”, responsáveis em repassar informações sobre o policiamento na região.

Policial do DOF observa mira de fuzil encontrado em caminhonete (Foto: Adilson Domingos)
Policial do DOF observa mira de fuzil encontrado em caminhonete (Foto: Adilson Domingos)

Maconha e fuzil – Já na rodovia MS-270, no distrito de Itahum, os policiais do DOF apreenderam outra Toyota Hilux, essa de cor branca, com 1.200 quilos de maconha e um fuzil calibre 7,62 com dois carregadores vazios.

Depois de fugir da tentativa de abordagem na estrada, o motorista foi perseguido por 5 km, entrou em uma lavoura de milho, abandonou a caminhonete com a droga e a arma e fugiu. As duas caminhonetes com as drogas e o fuzil foram trazidos para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Nos siga no Google Notícias