ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia prende ladrões que deixaram motorista de aplicativo amarrado

Assalto ocorreu no dia 16 de março em Dourados e bandidos deixaram vítima no mato após carro ficar sem combustível

Helio de Freitas, de Dourados | 05/04/2019 10:52
Mateus e o comparsa, que no dia do crime ainda tinha 17 anos (Foto: Divulgação)
Mateus e o comparsa, que no dia do crime ainda tinha 17 anos (Foto: Divulgação)

Mateus da Silva Brum, 23, e um adolescente, ainda menor de idade no dia do crime, foram presos pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil acusados de assaltar e tentar atear fogo em um motorista de aplicativo. O crime ocorreu na noite de 16 de março em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

O motorista Ozeias Ferreira foi deixado amarrado no matagal depois após os bandidos abandonarem o carro, que não conseguiram levar por falta de combustível. Ele viveu momentos de terror sendo ameaçado de morte. A dupla chegou a tentar colocar fogo nele, mas não conseguiram e abandonaram no mato quando começou a amanhecer.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG, Ozeias foi assaltado após ser chamado para uma corrida de uma lanchonete na Rua Monte Alegre até o Jardim Canaã IV. Mateus e o adolescente estavam armados com uma faca e a todo momento ameaçavam matar o motorista, que foi colocado no banco traseiro e teve a cabeça coberta por uma mochila.

Quando acabou o combustível do carro, perto Canaã IV, os assaltantes agrediram o motorista, tentaram, sem sucesso colocar fogo no carro usando um líquido que um deles foi buscar. Como não conseguiram queimar o carro, eles foram até o matagal, onde Ozeias acreditava que seria morto.

“Como estava amanhecendo, a movimentação chamou a atenção de moradores e os autores desistiram de praticar o homicídio. Pouco tempo depois Ozeias conseguiu se soltar e pediu ajuda à população”, afirmou o delegado.

A dupla roubou o celular e dinheiro do motorista. O carro foi deixado abandonado. Mateus e o adolescente foram identificados ontem. Os dois confessaram o assalto e disseram que usaram um cadarço de tênis para amarrar a vítima.

Segundo o delegado, após ser detido, o adolescente se vangloriou por ter praticado o assalto dias antes de completar 18 anos. “Se fosse alguns dias depois estaria ferrado, mas não vai dar nada, eu ainda era di menor”, disse ele à polícia.

Nesta quinta-feira, a polícia identificou outro adolescente de 17 anos, para quem os assaltantes venderam o celular. O receptador trabalha em uma loja de venda e conserto de aparelhos celulares. Ele disse ter vendido o telefone para um desconhecido.

Mateus Brum foi indiciado por roubo qualificado pelo concurso de agentes e restrição da liberdade e por corrupção de menor. O adolescente vai responder por infracional análogo à prática de roubo qualificado. O adolescente que comprou o celular roubado responde por ato infracional análogo à receptação.a

Nos siga no Google Notícias