ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Policiais federais protestam por melhores condições de trabalho na fronteira

Alan Diógenes | 26/02/2014 20:02

Policiais federais de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, paralisaram as atividades ontem (25) e nesta quarta-feira (26), em protesto pelas péssimas condições de trabalho, pela falta de estrutura, pelo não reconhecimento de funções de nível superior, pela baixa remuneração e, principalmente, pela reestruturação de cargos e carreira.

Os militares também querem receber o adicional de fronteira, que seria um abono pelo índice de insalubridade peculiar em fronteiras secas como a de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Em 2012 foi realizada uma paralisação semelhante que se estendeu por mais de 70 dias. Na ocasião, os trabalhadores perderam a queda de braço para o Governo Federal, que não atendeu às reivindicações dos agentes federais, escrivães e papiloscopistas.

Os policiais paralisaram as atividades investigativas e operacionais no dia 7 de fevereiro, mantendo apenas os serviços essenciais, com 30% do efetivo. No dia 11 de fevereiro, um novo manifesto durou 48 horas.

O principal objetivo das manifestações é cobrar do governo subsídios de nível superior, já que atualmente recebem salário de nível médio. Além disso, é obter o reconhecimento das atribuições exercidas por eles, já que alguns policiais estariam abandonando o cargo por estarem desmotivados com as más condições de trabalho e salário baixo.

Uma nova manifestação está prevista para os dias 11, 12 e 13 de março, com o slogan “Segurança Pública Padrão FIFA”.

Nos siga no Google Notícias