ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Prefeito concorda em doar área e cidade terá nova Unei, ao lado de presídio

Doação foi solicitada por desembargador Eduardo Machado Rocha, já que a unidade existente em Dourados está superlotada

Helio de Freitas, de Dourados | 06/04/2015 16:32

Uma nova Unei (Unidade Educacional de Internação), para abrigar adolescentes infratores, será construída em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A construção será feita em um terreno a ser doado pela prefeitura, nas proximidades da penitenciária de segurança máxima da cidade, onde já foi implantado o presídio semiaberto, concluído no ano passado, mas que até agora continua desativado.

A doação da área para a nova Unei foi solicitada na tarde desta segunda-feira ao prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), pelo desembargador Eduardo Machado Rocha, coordenador da Infância e Juventude do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a assessoria, Murilo se comprometeu em identificar uma área naquela região da cidade para destinar à construção da Unei. “O prefeito acatou nossa solicitação e ficou de verificar os terrenos disponíveis para providenciar a desapropriação e fazer outros trâmites necessários”, afirmou o desembargador.

Ainda conforme a prefeitura, a construção de uma nova Unei para Dourados é de iniciativa do juiz da Infância e Juventude do município, Zaloar Murat Martins, já que a atual estrutura, administrada pelo governo do Estado, já não é suficiente para comportar o número de menores infratores recolhidos no local.

No início deste ano, a proposta de construção da nova Unei na saída para Caarapó causou polêmica em Dourados e vários setores da sociedade se manifestaram contra a unidade nas proximidades da Embrapa.

A prefeitura havia oferecido três áreas em diferentes regiões da cidade para o novo prédio. Entretanto, o fato de aquela região da cidade estar em expansão domiciliar, fez o município recuar da decisão, já que em poucos anos a unidade para internação de jovens infratores ficaria no meio de um bairro residencial.

“Como houve essa resistência nós decidimos apoiar a construção da Unei e levar este anseio da população junto com o doutor Zaloar ao presidente do Tribunal de Justiça, João Maria Lós, que se mostrou preocupado com a situação”, afirmou o desembargador Eduardo Machado Rocha.

Nos siga no Google Notícias