A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/12/2015 12:07

Prefeitura aproveita estiagem para consertar ruas destruídas pela chuva

Helio de Freitas, de Dourados
Asfalto de rua em Ponta Porã ficou totalmente destruído após chuvas intensas (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)Asfalto de rua em Ponta Porã ficou totalmente destruído após chuvas intensas (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)

A Secretaria de Obras de Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande, “aproveita cada minuto de sol” para recuperar as ruas da cidade, destruídas pelas chuvas intensas que desde novembro atingem as regiões sul e de fronteira de Mato Grosso do Sul.

Na semana passada, a prefeitura reuniu engenheiros e representantes da Defesa Civil para definir um calendário de obras e serviços, que inclui também limpeza da cidade e retirada de galhos e árvores derrubados pelo temporal do fim de semana.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Agnaldo Miudinho, o maior problema é que em alguns trechos os estragos foram tantos que o tapa-buraco não resolve. É preciso fazer o recapeamento. “Quando isso é necessário acabamos esbarrando na falta de recursos, mas dentro das nossas condições estamos atendendo os trechos mais críticos”, afirmou.

“Causa preocupação porque algumas regiões ficaram em situação caótica, dificultando em muito a circulação de veículos e pessoas. A Secretaria de Obras está se desdobrando, mas não temos condições de atender todas as regiões ao mesmo tempo, por isso precisamos começar naqueles locais onde os estragos foram maiores”, disse o secretário.

Além das equipes de tapa-buraco que trabalham nas ruas asfaltadas, a prefeitura faz patrolamento e compactação em vias de terra.

Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...
Sicredi faz doação para reformas de quartos no Lar do Idoso de Dourados
A agência Integração do Sicredi de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez a doação de recursos para a reforma de 14 quartos no L...
UFMS oferece 16 vagas para professor de nível superior em Três Lagoas
Será aberto no próximo dia 1º de janeiro pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) as inscrições para preencher 16 vagas para professore...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions