ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Prefeitura de MS fará operação para identificar servidor que não cumpre jornada

Administração de Três Lagoas confirmou já rastrear integrantes do funcionalismo que apenas “batem o ponto” e não prestam serviços

Humberto Marques | 13/07/2019 13:46
Prefeitura promete apuração sobre cumprimento de jornada. (Foto: Danielle Leduc/JP News)
Prefeitura promete apuração sobre cumprimento de jornada. (Foto: Danielle Leduc/JP News)

A Prefeitura de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– anunciou que, nos próximos dias, vai iniciar uma operação para identificar e punir servidores que compareceriam aos locais de trabalho apenas para “bater o ponto” no sistema de controle digital e não cumprem a carga horária.

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) informou ao JP News que a intenção é exigir o cumprimento da jornada de 8 horas pelo funcionalismo municipal, sendo prevista a adoção de “medidas severas” e punições a quem não seguir tais orientações.

Conforme Guerreiro, funcionários públicos que burlam o sistema estão sendo “rastreados”. “Por isso criamos a ‘Operação Dedo Liso’, que será severa. Portanto, aquele que não quer ser punido, que cumpra o seu dever e não lese a população”.

A medida atingirá todos os servidores municipais, incluindo médicos, para que cumpram as jornadas estabelecidas em contrato. “Isso é válido até para mim, como prefeito. É para todos”, disse Guerreiro, sem detalhar como será realizada a fiscalização.

Nos siga no Google Notícias