A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

13/09/2017 20:07

Presidente anuncia liberação de recursos para construção de frigorífico em MS

Guilherme Henri
Da esquerda para direita, prefeito Rogério Rosalin, presidente Michel Temer e políticos de comitiva do interior de MS (Foto: Divulgação)Da esquerda para direita, prefeito Rogério Rosalin, presidente Michel Temer e políticos de comitiva do interior de MS (Foto: Divulgação)

O presidente da república Michel Temer (PMDB) anunciou a liberação de recursos para a construção de uma planta frigorífica em Figueirão – a 226 quilômetros de Campo Grande. O anúncio foi feito na terça-feira (12), durante audiência com o prefeito Rogério Rosalin (PSDB) e comitiva política do município do interior de MS em Brasília (DF).

Na oportunidade, o prefeito apresentou detalhes sobre os sistemas de produção de bovinos de corte, no norte do Estado e ao reconhecer a região como pólo de produção de carne de qualidade, Temer pediu agilidade na liberação de recursos para construção do frigorífico em Figueirão, menor município de MS.

A liberação do recurso foi reafirmada pelo ministro da agricultura Blario Maggi, também durante reunião com o prefeito, nesta quarta-feira (13). Na oportunidade foi explicado que, o recurso será repassado para a prefeitura de Figueirão, que se responsabilizará pela obra.

Segundo Temer e Maggi o projeto deve ser realizado em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Semagro, e após avaliação dos resultados, o projeto será replicado para outros municípios, com prioridade o norte de MS.

Ao aprovar a ideia, Temer ainda considerou que o Mato Grosso do Sul será um modelo de negócio por meio de cooperativas de carne, com destaque para a região Norte de MS, devido aos produtores que prezam pela qualidade no processo de produção e no produto final.

Segundo o Presidente da República a ideia de replicar em outros estados e municípios, poderá gerar emprego e renda, além da valorização carne.

"Apresentamos a alternativa de fomentar as pequenas e médias indústrias de carne em toda região norte do MS e agradecemos a liberação do recursos federais para essa finalidade. Nosso projeto consiste em uma parceria público-privada, em que o município construirá as instalações e oferecerá, em comodato, para a administração dos produtores rurais”, detalha Rosalin.

No entanto, o valor do investimento, projeto e prazos para a obra modelo ainda não foram divulgados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions