ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Presidente anuncia liberação de recursos para construção de frigorífico em MS

Guilherme Henri | 13/09/2017 20:07
Da esquerda para direita, prefeito Rogério Rosalin, presidente Michel Temer e políticos de comitiva do interior de MS (Foto: Divulgação)
Da esquerda para direita, prefeito Rogério Rosalin, presidente Michel Temer e políticos de comitiva do interior de MS (Foto: Divulgação)

O presidente da república Michel Temer (PMDB) anunciou a liberação de recursos para a construção de uma planta frigorífica em Figueirão – a 226 quilômetros de Campo Grande. O anúncio foi feito na terça-feira (12), durante audiência com o prefeito Rogério Rosalin (PSDB) e comitiva política do município do interior de MS em Brasília (DF).

Na oportunidade, o prefeito apresentou detalhes sobre os sistemas de produção de bovinos de corte, no norte do Estado e ao reconhecer a região como pólo de produção de carne de qualidade, Temer pediu agilidade na liberação de recursos para construção do frigorífico em Figueirão, menor município de MS.

A liberação do recurso foi reafirmada pelo ministro da agricultura Blario Maggi, também durante reunião com o prefeito, nesta quarta-feira (13). Na oportunidade foi explicado que, o recurso será repassado para a prefeitura de Figueirão, que se responsabilizará pela obra.

Segundo Temer e Maggi o projeto deve ser realizado em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Semagro, e após avaliação dos resultados, o projeto será replicado para outros municípios, com prioridade o norte de MS.

Ao aprovar a ideia, Temer ainda considerou que o Mato Grosso do Sul será um modelo de negócio por meio de cooperativas de carne, com destaque para a região Norte de MS, devido aos produtores que prezam pela qualidade no processo de produção e no produto final.

Segundo o Presidente da República a ideia de replicar em outros estados e municípios, poderá gerar emprego e renda, além da valorização carne.

"Apresentamos a alternativa de fomentar as pequenas e médias indústrias de carne em toda região norte do MS e agradecemos a liberação do recursos federais para essa finalidade. Nosso projeto consiste em uma parceria público-privada, em que o município construirá as instalações e oferecerá, em comodato, para a administração dos produtores rurais”, detalha Rosalin.

No entanto, o valor do investimento, projeto e prazos para a obra modelo ainda não foram divulgados.

Nos siga no Google Notícias