A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

23/05/2019 08:18

Preso é encontrado morto um dia depois de pente-fino em presídio

Alessandro Viana da Silva foi encontrado enforcado na cela 46 do raio 2 da Penitenciária de Dourados, onde ficam presos do PCC

Helio de Freitas, de Dourados
Agente observa sistema de monitoramento na Penitenciária Estadual de Dourados (Foto: Divulgação)Agente observa sistema de monitoramento na Penitenciária Estadual de Dourados (Foto: Divulgação)

Um preso foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (23) na Penitenciária Estadual de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. O corpo de Alessandro Viana da Silva foi encontrado na cela 46 do raio 2, onde ficam presos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Alessandro foi encontrado por agentes penitenciários pendurado na grade da cela, mas ainda não há informação se foi assassinato ou suicídio. O caso está sendo registrado por uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela região da cidade onde fica a PED.

A morte ocorreu em um dos pavilhões que foram alvos do pente-fino feito ontem por agentes penitenciários e homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Durante quatro horas, celas do bloco 4 e do raio 2 foram revistadas após ser identificado, na terça-feira (21) um suposto plano de fuga que incluía a escavação de um túnel.

Na terça, os presos impediram a entrada dos agentes e foi preciso acionar o Batalhão de Choque. O pente-fino não encontrou o túnel, mas achou uma cela com grade serrada no raio 2.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions