ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

PRF suspeita de dupla em rodovia e flagra transporte de 240 kg de maconha

Nyelder Rodrigues | 07/06/2016 22:15

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na tarde desta terça-feira (7) 240 kg de maconha durante abordagem a dois veículos no posto Capey, localizando em Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande -, na BR-163.

Em abordagem de rotina, um carro GM Celta recebeu ordem de parada, sendo que outro veículo, um Citroen Aircross, passou na sequência e também foi pedido que parasse. No primeiro, o condutor era um torneiro mecânico de 42 anos, enquanto que no outro o motorista era um serralheiro de 33 anos.

Ao conversarem com os patrulheiros, ambos demonstraram nervosismo e agitação excessiva, causando suspeita. Ao apresentarem os documentos dos carros, também foi levantada suspeita sobre a originalidade dos mesmos.

Diante da situação, foi feita checagem no Citron, onde foram encontrados vários fardos com tabletes de maconha no interior do veículo e no porta-malas. A droga foi pesada, somando 240 kg. O motorista do Celta estava atuando com batedor.

Para isso, ele receberia R$ 5 mil pra acompanhar até Goiânia (GO) o Aircross, que segundo seu condutor, era de propriedade dele. As drogas teriam sido compradas por ele também, por R$ 8,2 mil.

Porém, em checagem no sistema policial, havia registro de roubo/furto do veículo em Valparaíso de Goías, em fevereiro deste ano, e do Celta em maio, em Brasília (DF). O caso foi encaminhado à Polícia Federal de Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias