A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/01/2016 09:00

Recém-nascida indígena é abandonada pelo pai em beira de estrada

Renata Volpe Haddad

Uma menina recém-nascida, com 15 dias de vida, foi abandonada em uma estrada da aldeia Bororó, na Reserva Indígena de Dourados, distante 233 km de Campo Grande, por volta das 16h de quinta-feira (28). O rosto da criança estava coberto de formigas.

De acordo com informações do site Dourados News, ao Conselho Tutelar, populares informaram que teriam visto quando o pai que estava visivelmente alcoolizado, deixou a criança no local.

O bebê estava enrolado em um pano, mas o rosto ficou coberto por formigas. Pessoas da comunidade viram a menina e levaram para um posto de saúde da aldeia. Ela foi encaminhada para o Hospital da Missão, onde não corre risco de morte, mas permanece em observação.

Segundo a conselheira tutelar, Maria de Lourdes da Silva Paiva, um boletim de ocorrência de abandono de incapaz foi registrado. “Os casos de abandono volta e meia acontecem na cidade, mas deixar um recém-nascido assim na estrada não é comum”, explica.

Conforme o órgão, a suspeita é de que além de abandonar a criança, o pai também tenha espancado a mãe dela. O homem teria ido para casa e agredido a mulher durante a madrugada. Isso foi descoberto depois que a mãe, com sinais de espancamento, também foi internada no Hospital da Missão nesta sexta-feira (29), onde permanece em atendimento.

Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do crime.

Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...
Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais
Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions