ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Saúde ainda espera doses extras para ampliar vacinação contra a gripe

Helio de Freitas, de Dourados | 08/06/2017 14:05
Em Dourados, vacinação continua, mas apenas para os grupos prioritários (Foto: A. Frota/Divulgação)
Em Dourados, vacinação continua, mas apenas para os grupos prioritários (Foto: A. Frota/Divulgação)

Anunciada pelo Ministério da Saúde no início desta semana, a vacinação contra a gripe para pessoas de qualquer idade ainda não começou em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Nesta quinta-feira (8), a Secretaria de Saúde do município divulgou nota informando que apenas os grupos prioritários continuam recebendo a vacina e que a ampliação depende de mais doses.

Conforme o secretário de Saúde de Dourados, Renato Vidigal, apenas os grupos de risco continuam sendo atendidos porque o município ainda aguarda 14% das doses programadas para a campanha local.

Vidigal disse que a vacinação para os grupos prioritários segue até esta sexta-feira (9). Já o atendimento à população em geral deve começar na segunda-feira (12), mas apenas se o município receber do Núcleo Regional de Saúde as doses que ainda faltam.

Na segunda-feira (5), as unidades de saúde chegaram a abrir a vacinação para pessoas de qualquer idade, mas as doses se esgotaram imediatamente e a imunização voltou a ficar restrita para os grupos prioritáios.

Assim como em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, em Dourados a meta não foi alcançada entre todos os grupos de risco, com exceção dos funcionários da saúde.

Nos siga no Google Notícias