ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Trabalhador rural é picado por cobra venenosa no Pantanal

Mariana Rodrigues | 17/03/2015 10:24
A vítima foi socorrida pelo capataz da fazenda que o levou até a viatura do Corpo de Bombeiros. (Foto: PC de Souza)
A vítima foi socorrida pelo capataz da fazenda que o levou até a viatura do Corpo de Bombeiros. (Foto: PC de Souza)

No  final da tarde de ontem (16), o trabalhador rural Sebastião Nascimento Ferreira, de 31 anos, foi picado por uma cobra em uma fazenda no pantanal, em Corumbá- distante a 419 quilômetros de Campo Grande.

Após ser picado pela serpente, o trabalhador começou a passar mal, apresentando inchaço no local da mordida, dores de cabeça, tontura e ânsia de vômito.

Segundo informações do site Coxim Agora, a vítima estava realizando alguns serviços na área da Fazenda Santa Isabel, quando foi picado por uma cobra na altura do tornozelo direito. Ele não soube dizer qual a espécie da cobra que o picou, mas acredita ser uma Jararaca Boca de Sapo, por ter muitas na região.

Ferreira foi socorrido pelo capataz da fazenda que o levou até a viatura do Corpo de Bombeiros que aguardava a vítima na região da fazenda Terra Forte, no município de Coxim. No local, ele recebeu o soro antiofídico e outros medicamentos, em seguida, foi transportado para o Hospital Regional onde deve passar por uma avaliação médica.

As jararacas são serpentes peçonhentas, ou seja, produzem veneno. O veneno das jararacas é potente e pode levar o indivíduo picado a morte, caso não haja socorro médico e aplicação de soro antiofídico.

Nos siga no Google Notícias