ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Três municípios no norte do Estado ficam sem energia após queda de torre

A distribuição foi interrompida na tarde deste sábado (17) e voltou na madrugada deste domingo

Geisy Garnes | 18/02/2018 14:18
Torre caiu entre as cidade de São Gabriel e Rio Verde (Foto: Coxim Agora )
Torre caiu entre as cidade de São Gabriel e Rio Verde (Foto: Coxim Agora )

Três municípios no norte de Mato Grosso do Sul ficaram sem energia após a queda de uma torre de transmissão da Energisa entre São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso. A distribuição foi interrompida na tarde deste sábado (17) e deixou aproximadamente 26 mil unidades consumidoras sem luz.

De acordo com o site Coxim Agora, a Energisa explicou que as fortes chuvas e ventos afetaram o fornecimento de energia de uma torre que abastece principalmente a cidade de Coxim. O município ficou 10 horas sem energia e 15 mil usuários foram afetados pela queda da torre.

Conforme informações locais, os Altos da Avenida Virgínia Ferreira e parte do bairro Flávio Garcia a energia retornou no início da noite de sábado (17), nos demais bairros a situação só se normalizou na madrugada deste domingo (18). No Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva a concessionária forneceu energia alternativa, através de um gerador.

Em alguns comércios da cidade, os empresários acionaram os geradores e improvisaram para que os produtos perecíveis não estragassem. Em outras empresas, foi necessário estocar os alimentos em caminhões câmaras frias para evitar o descongelamento.

Além de Coxim, Pedro Gomes teve 3 mil clientes atingidos pela falta de energia e Rio Verde 8 mil usuários prejudicados por cerca de 40 minutos.

Nos siga no Google Notícias