ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Última edição da Rota do Desenvolvimento começa amanhã

Priscilla Peres | 25/04/2016 13:47

Começa amanhã (26) em Bonito - distante 257 km de Campo Grande, a última edição da Rota do Desenvolvimento 2016. O evento acontecerá até quinta-feira (28) com palestras e capacitações sobre turismo, meio ambiente e inovação.

A Rota do Desenvolvimento é realizada pelo governo do Estado por intermédio da Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), com apoio do Sebrae e faz parte do PROPEQ (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios).

Para o secretário adjunto da Semade, Ricardo Senna, a 6ª edição acontecerá numa região marcada por projetos que valorizam a inovação e o empreendedorismo. “O Sudoeste do Estado tem se destacado no país e no exterior pelas belezas naturais e pelo desenvolvimento do setor turístico do estado. A Rota traz neste momento à região uma série de serviços e debates que irão fomentar ainda mais uma vocação natural destes municípios.”

Para o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco, a Rota do Desenvolvimento é um avanço significativo para a região, sobretudo para fomentar o empreendedorismo em torno do turismo – um dos pontos fortes do município.

Na abertura do evento amanhã às 9h, acontece o encontro Diálogos do Desenvolvimento Sustentável, que é uma oportunidade que o governo do Estado tem para saber mais sobre as demandas regionais, ouvir dirigentes, protagonistas socioeconômicos e o empresariado local, com a finalidade de colher informações e subsídios para que a Semade possa elaborar um plano de trabalho para o desenvolvimento local.

Em Bonito, o destaque de Diálogos será a discussão sobre mudanças climáticas e as perspectivas de desenvolvimento regional.

Nos siga no Google Notícias