A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/04/2016 13:47

Última edição da Rota do Desenvolvimento começa amanhã

Priscilla Peres

Começa amanhã (26) em Bonito - distante 257 km de Campo Grande, a última edição da Rota do Desenvolvimento 2016. O evento acontecerá até quinta-feira (28) com palestras e capacitações sobre turismo, meio ambiente e inovação.

A Rota do Desenvolvimento é realizada pelo governo do Estado por intermédio da Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), com apoio do Sebrae e faz parte do PROPEQ (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios).

Para o secretário adjunto da Semade, Ricardo Senna, a 6ª edição acontecerá numa região marcada por projetos que valorizam a inovação e o empreendedorismo. “O Sudoeste do Estado tem se destacado no país e no exterior pelas belezas naturais e pelo desenvolvimento do setor turístico do estado. A Rota traz neste momento à região uma série de serviços e debates que irão fomentar ainda mais uma vocação natural destes municípios.”

Para o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco, a Rota do Desenvolvimento é um avanço significativo para a região, sobretudo para fomentar o empreendedorismo em torno do turismo – um dos pontos fortes do município.

Na abertura do evento amanhã às 9h, acontece o encontro Diálogos do Desenvolvimento Sustentável, que é uma oportunidade que o governo do Estado tem para saber mais sobre as demandas regionais, ouvir dirigentes, protagonistas socioeconômicos e o empresariado local, com a finalidade de colher informações e subsídios para que a Semade possa elaborar um plano de trabalho para o desenvolvimento local.

Em Bonito, o destaque de Diálogos será a discussão sobre mudanças climáticas e as perspectivas de desenvolvimento regional.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions