A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

18/04/2019 18:56

Um dia depois de ser autuado, dentista sem registro é flagrado atendendo de novo

A clínica que acobertou o profissional irregular foi interditada pela vigilância sanitária

Fernanda Palheta
A clínica foi interditada durante ação conjunta de fiscalização do CRO-MS e Vigilância Sanitária (Foto: CRO-MS)A clínica foi interditada durante ação conjunta de fiscalização do CRO-MS e Vigilância Sanitária (Foto: CRO-MS)

Um dia depois de ser autuado por atender pacientes sem registro profissional, um dentista, de 34 anos, foi flagrado atendendo na mesma clínica, em Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande. Por acobertar o exercício ilegal da profissão, a clínica foi interditada.

Na terça-feira (16), durante a ação conjunta de fiscalização do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) e Vigilância Sanitária de Maracaju, o dentista foi atuado. Mesmo após as notificações e registro de boletim de ocorrência, no dia seguinte, na quarta-feira (17), ele foi flagrado atendendo novamente no mesmo local.

Por ter acobertamento o atendimento do falso dentista, a clínica foi interditada. Conforme o CRO-MS, assim como o dentista já havia sido autuado, a clínica também já havia sido interditada uma vez.

o presidente do CRO-MS, José Wilson Capdeville, alerta que a população deve se informar. “A população deve procurar tratamento com pessoas devidamente habilitadas, pois é a garantia que o profissional está apto a exercer a odontologia”, declara. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions