ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Um dia depois de ser autuado, dentista sem registro é flagrado atendendo de novo

A clínica que acobertou o profissional irregular foi interditada pela vigilância sanitária

Fernanda Palheta | 18/04/2019 18:56
A clínica foi interditada durante ação conjunta de fiscalização do CRO-MS e Vigilância Sanitária (Foto: CRO-MS)
A clínica foi interditada durante ação conjunta de fiscalização do CRO-MS e Vigilância Sanitária (Foto: CRO-MS)

Um dia depois de ser autuado por atender pacientes sem registro profissional, um dentista, de 34 anos, foi flagrado atendendo na mesma clínica, em Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande. Por acobertar o exercício ilegal da profissão, a clínica foi interditada.

Na terça-feira (16), durante a ação conjunta de fiscalização do CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) e Vigilância Sanitária de Maracaju, o dentista foi atuado. Mesmo após as notificações e registro de boletim de ocorrência, no dia seguinte, na quarta-feira (17), ele foi flagrado atendendo novamente no mesmo local.

Por ter acobertamento o atendimento do falso dentista, a clínica foi interditada. Conforme o CRO-MS, assim como o dentista já havia sido autuado, a clínica também já havia sido interditada uma vez.

o presidente do CRO-MS, José Wilson Capdeville, alerta que a população deve se informar. “A população deve procurar tratamento com pessoas devidamente habilitadas, pois é a garantia que o profissional está apto a exercer a odontologia”, declara. 

Nos siga no Google Notícias