ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Valor do IPVA 2010 já pode ser consultado pela interneT

Fernanda França e Aline dos Santos | 29/11/2010 10:23
João Garrigó
João Garrigó

O valor a ser pago em 2011 pelo IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) já pode ser consultado no site da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), antes mesmo da chegada de carnês nas residências.

A distribuição dos boletos está programada para começar dia 1º de dezembro, segundo informou o de Gestão de Informação da Sefaz, André Cance. De acordo com ele, para consultar antecipadamente o valor do IPVA é só ter em mãos a placa do carro e o número do Renavam.

Ao todo, serão distribuídos 631.324 carnês do IPVA. Devido à queda no preço dos veículos em 2010, o imposto terá redução média de 11%. A média de queda dos carros é de 9% e das motos de 11,5%.

Prorrogação de isenção – O governador André Puccinelli (PMDB) determinou a publicação de dois decretos prorrogando a isenção total do imposto para motos zero quilômetro até 150 cc e de 50% para frotas com mais de 30 veículos.

Assim que receber o imposto, o contribuinte terá 20 dias para recorrer e tentar impugnar o valor, caso discorde da cobrança.

Nos siga no Google Notícias