ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Vereador matou vizinho atropelado por causa de mulher, diz polícia

Helio de Freitas, de Dourados | 04/12/2014 14:52
O vereador Joãozinho, preso hoje de manhã, é acusado de atropelar e matar um desafeto e o motivo seria uma mulher (Foto: Douradina News)
O vereador Joãozinho, preso hoje de manhã, é acusado de atropelar e matar um desafeto e o motivo seria uma mulher (Foto: Douradina News)

O vereador João Pinto Cuenca (PMDB), o Joãozinho, preso hoje de manhã no município de Douradina, a 196 km de Campo Grande, acusado de atropelar propositadamente Edmilson Centurião Vieira, 36 anos, no dia 10 de junho deste ano, teria cometido o crime por ciúmes da ex-namorada. A polícia descobriu que após romper com o vereador, a cerca de um ano, a mulher passou a namorar Edmilson.

Joãozinho, 46 anos de idade, não aceitava o relacionamento da ex-namorada com Edmilson, conforme contou um policial da cidade ao Campo Grande News. Os três moravam no distrito de Cruzaltina e a casa de Edmilson ficava a menos de cem metros da residência do vereador. Testemunhas ouvidas pela polícia afirmaram que Joãozinho tinha ameaçado o desafeto, prometendo matá-lo se ele continuasse com a mulher.

Edmilson chegou a ser socorrido a um hospital de Dourados, mas morreu no mesmo dia. Na época, Joãozinho alegou que tinha atropelado um cachorro após a polícia encontrar vestígios de sangue em seu carro.

O vereador nega o crime e hoje ao ser preso voltou a afirmar que atropelou um animal. Joãozinho já está recolhido num cela da cadeia de Itaporã, por falta de cela na delegacia de Douradina. A prisão preventiva de João Cuenca foi decretada pelo juiz André Luiz Monteiro, da comarca de Itaporã.

A investigação conduzida pelo delegado Guilherme Carvalho Rocha, da Polícia Civil em Douradina, revelou que Joãozinho mantou trocar peças no carro em uma oficina em Dourados. O mecânico confirmou à polícia ter consertado o veículo e o proprietário de um lava-rápido, também de Dourados, contou que lavou o veículo do vereador. Exames periciais feitos em Campo Grande confirmaram que havia vestígios de sangue humano no carro.

Edmilson Centurião Vieira sofreu o acidente na noite de 10 de junho, quando trafegava de moto pela rodovia MS-470, próximo à ponte sobre o rio Laranja Doce. Inicialmente a polícia acreditava que ele tivesse perdido o controle da moto e batido no guard rail da ponte. Socorrido a um hospital de Dourados com fortes dores no peito, Edmilson morreu horas depois.

Nos siga no Google Notícias