ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Vereadores voltam ao batente na segunda prometendo “muito trabalho”

Helio de Freitas, de Dourados | 30/01/2015 14:08

Os 19 vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, retomam os trabalhos em plenário na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro. A primeira sessão ordinária de 2015 começa às 18h30. Além da pauta de projetos, indicações e requerimentos para deliberação em plenário, a sessão servirá para apresentação da nova composição das 17 comissões permanentes da Casa.

Pelo quinto ano seguido o Legislativo de Dourados será presidido pelo vereador Idenor Machado (DEM). Eleito pela primeira vez em 2011, ele foi reconduzido ao cargo ao iniciar novo mandato em 2013 e no ano passado, após mudança na Lei Orgânica do Município para permitir a reeleição na mesma legislatura, foi mais uma vez eleito e ficará na presidência pelo menos até dezembro de 2016.

Os demais integrantes da mesa diretora são o vice-presidente Cirilo Ramão (PTC), o primeiro-secretário Dirceu Longhi (PT) e o segundo-secretário Pedro Pepa (DEM).

Idenor Machado promete um ano de muito trabalho por parte dos vereadores, em plenário durante as sessões e diariamente através de visitas aos bairros “para ouvir os anseios da comunidade”. O presidente afirmou, através da assessoria, que neste ano as sessões serão mantidas na segunda-feira à noite. Nos últimos anos a Câmara de Dourados já fez a sessão semanal na segunda de manhã e na terça à noite.

Balanço de 2014 – Conforme a assessoria de imprensa do Legislativo, no ano passado foram realizadas 45 sessões ordinárias, quatro extraordinárias e uma sessão solene para homenagear personalidades. Foram discutidos e votados 141 projetos de lei ordinária, 38 projetos de lei complementar, 48 projetos de decreto legislativo, seis projetos de resolução, quatro projetos de emenda à Lei Orgânica do Município e três vetos do executivo.

Os vereadores douradenses também produziram 2.827 indicações, 651 requerimentos e 600 moções.

Vereadores de Dourados iniciam ano legislativo na segunda-feira à noite (Foto: Divulgação/Thiago Morais)
Vereadores de Dourados iniciam ano legislativo na segunda-feira à noite (Foto: Divulgação/Thiago Morais)
Nos siga no Google Notícias