A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

30/01/2015 14:08

Vereadores voltam ao batente na segunda prometendo “muito trabalho”

Helio de Freitas, de Dourados

Os 19 vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, retomam os trabalhos em plenário na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro. A primeira sessão ordinária de 2015 começa às 18h30. Além da pauta de projetos, indicações e requerimentos para deliberação em plenário, a sessão servirá para apresentação da nova composição das 17 comissões permanentes da Casa.

Pelo quinto ano seguido o Legislativo de Dourados será presidido pelo vereador Idenor Machado (DEM). Eleito pela primeira vez em 2011, ele foi reconduzido ao cargo ao iniciar novo mandato em 2013 e no ano passado, após mudança na Lei Orgânica do Município para permitir a reeleição na mesma legislatura, foi mais uma vez eleito e ficará na presidência pelo menos até dezembro de 2016.

Os demais integrantes da mesa diretora são o vice-presidente Cirilo Ramão (PTC), o primeiro-secretário Dirceu Longhi (PT) e o segundo-secretário Pedro Pepa (DEM).

Idenor Machado promete um ano de muito trabalho por parte dos vereadores, em plenário durante as sessões e diariamente através de visitas aos bairros “para ouvir os anseios da comunidade”. O presidente afirmou, através da assessoria, que neste ano as sessões serão mantidas na segunda-feira à noite. Nos últimos anos a Câmara de Dourados já fez a sessão semanal na segunda de manhã e na terça à noite.

Balanço de 2014 – Conforme a assessoria de imprensa do Legislativo, no ano passado foram realizadas 45 sessões ordinárias, quatro extraordinárias e uma sessão solene para homenagear personalidades. Foram discutidos e votados 141 projetos de lei ordinária, 38 projetos de lei complementar, 48 projetos de decreto legislativo, seis projetos de resolução, quatro projetos de emenda à Lei Orgânica do Município e três vetos do executivo.

Os vereadores douradenses também produziram 2.827 indicações, 651 requerimentos e 600 moções.

Vereadores de Dourados iniciam ano legislativo na segunda-feira à noite (Foto: Divulgação/Thiago Morais)Vereadores de Dourados iniciam ano legislativo na segunda-feira à noite (Foto: Divulgação/Thiago Morais)
Mulher fica gravemente ferida após ser agredida e arrastada com laço de couro
Mulher de 32 anos ficou gravemente ferida após ser agredida com socos e chutes e ainda arrastada com um laço de couro pelo marido de 24 anos. O caso ...
Motociclista é encontrado ferido com tiro na cabeça em rodovia
  Um motociclista de 41 anos foi encontrado ferido com um tiro na cabeça na noite de sábado (24) na BR-419 em Nioaque, a 179 km de Campo Grande. Segu...
Bandido finge comprar cigarro, aponta arma para criança e rouba mercearia
Uma menina de 3 anos ficou sob a mira de um bandido durante um assalto na noite de ontem (24), por volta das 22h, em uma mercearia localizada na rua ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions