A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/12/2015 09:21

Volta a chover forte e cidade tem o dobro da precipitação histórica do mês

Até a manhã desta quarta, chuva acumulada em dezembro em Dourados era de 340 milímetros, superando quantidade de novembro

Helio de Freitas, de Dourados
Chuva forte desta quarta aumentou para 340 milímetros o volume de precipitação de dezembro (Foto: Eliel Oliveira)Chuva forte desta quarta aumentou para 340 milímetros o volume de precipitação de dezembro (Foto: Eliel Oliveira)

Voltou a chover forte nesta quarta-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Com a chuva de hoje, a precipitação acumulada em dezembro se aproxima do dobro do volume historicamente registrado no mês.

De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, com a chuva desta quarta, de 7,6 milímetros até 9h, o volume acumulado em 30 dias chega a 340mm. Normalmente, a quantidade de chuva em dezembro é de 176 milímetros.

Neste mês já choveu mais que em novembro, quando a precipitação chegou a 326 milímetros – volume histórico para o mês. Segundo a Embrapa, dezembro é o terceiro mês seguido com chuva acima da média na região.

O motivo de tanta chuva, que atinge toda a região sul de Mato Grosso do Sul e já provocou estragos em pelo menos 20 municípios, é o fenômeno El Niño, segundo pesquisadores da Embrapa. A expectativa é que a influência continue até março de 2016.

Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai
A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mat...
Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions