A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/03/2010 09:42

Jovem leva descarga elétrica quando trabalhava em prédio

Redação

Marco Antônio Romero de Albuquerque, 22 anos, foi atingido por uma forte descarga na manhã desta quinta-feira quando trabalhava nas instalações elétricas de um escritório no andar térreo do edifício Pablo Neruda, localizado na esquina da rua 13 de junho com a Barão do Rio Branco, no centro de Campo Grande.

Os bombeiros chegaram ao local às 9h20 e o rapaz foi estabilizado após uma hora e 10 minutos de trabalho de reanimação. O trabalho também contou com socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foram ao local na viatura avançada.

Marcos trabalhava com o irmão, que ficou abalado e chorava muito. Os socorristas fizeram massagens cardíacas e colocaram respiração artificial no trabalhador, mas ele demorou para responder.

O jovem é eletricista há cinco anos, segundo contou Anderson. Os dois trabalham juntos há dois anos. Ele contou que foram instalar pontos de energia e que o irmão estava no forro quando recebeu a descarga de 220 volts e caiu. Anderson diz que o irmão ainda respirava, mas estava inconsciente e não respondia quando chamava por ele.

O garoto conta que o socorro chegou rápido. O responsável pelo escritório, Gilberto Araújo, contou que contratou uma empresa para executar o serviço e acredita que as instalações do prédio não tenham problemas, porque é novo.

Os socorristas acreditam que, apesar do estado grave, por ser jovem e forte, o rapaz tenha boas condições para se recuperar. Ele foi levado para o posto de saúde do bairro Coronel Antonino.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions