ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Locação de leito em CTI privado não é regra, diz Sesau

Redação | 13/07/2009 16:53

O coordenador do Comitê Gestor Municipal de Atenção às Urgências, Paulo Tognini, informou que a locação de leitos em CTI (Centro de Terapia Intensivo) não é uma regra, mas a exceção. Nos últimos dias, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que locou dois leitos em hospital particular para atender os pacientes, que estavam em estado gravíssimo na rede pública.

"Embora essa não seja uma regra da Sesau, temos o compromisso com a saúde do cidadão. Nesses dois casos, a não internação e atendimento através do Centro de Terapia Intensiva colocariam, naquele momento, após criteriosa avaliação médica, a vida desses pacientes em risco", afirmou, por meio da assessoria de imprensa.

"Calcular o déficit de vagas depende da demanda naquele momento. Existem situações, como as que ocorreram na última semana, em que a internação dos pacientes no CTI era primordial. Após serem levados para os leitos particulares, surgiram as vagas e, na oportunidade, foram recolocados. A Sesau tem trabalhado para melhorar a oferta de leitos", garantiu. No sábado, o déficit era de 30 leitos em CTI da Capital.

Nos siga no Google Notícias