A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 26 de Março de 2019

01/10/2009 09:25

MEC garante que já tem nova prova para aplicar Enem

Redação

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) anunciou há pouco em Brasília que já tem uma segunda prova elaborada para a aplicação do Enem.

Depois do cancelamento das provas, que seriam realizadas no domingo, o MEC informou que deve anunciar a nova data do exame nos próximos dias, depois de reorganizar a logística de aplicação.

Segundo o ministério, "os estudantes inscritos serão comunicados oportunamente, pelos meios habituais, sobre a confirmação da nova data e do local das provas".

Depois de denúncia de fraude, de que o conteúdo da prova foi divulgado, a decisão foi pelo cancelamento.

O Ministério da Educação garante que "já tomou providências junto ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal no sentido de apurar eventuais responsabilidades criminais relativas ao vazamento".

"Vou pedir ao ministro da Justiça, Tarso Genro, para colocar a Polícia Federal no caso. Tenho convicção de que vamos chegar aos responsáveis para puni-los exemplarmente", disse hoje em entrevista coletiva o ministro Fernando Haddad.

Também será modificada a data de divulgação do resultado final das provas, "inicialmente prevista para 8 de janeiro, deve sofrer atraso de um mês, aproximadamente", informa o MEC

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions