ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Miranda: comerciantes são conscientizados sobre turismo

Redação | 06/05/2009 14:32

Moradores e principalmente os comerciantes de Miranda, distante 205 quilômetros de Campo Grande, estão sendo conscientizados pela prefeitura sobre a importância do turismo e do Trem do Pantanal para a cidade.

A secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Recursos Hídricos está distribuindo folders e visitando estabelecimentos para destacar a importância de cuidar bem da cidade, da aparência do comércio e das casas, principalmente as que ficam no entorno dos trilhos.

Segundo a turismóloga Odileni Matos da Silva, o trabalho de conscientização já vem sendo feito desde o início do ano, mas os trabalhos foram intensificados agora, próximo ao passeio inaugural do Trem do Pantanal.

No panfleto, há informações sobre os horários do trem, a hora que as ruas vão ser fechadas e o horário de recolhimento do lixo na cidade.

A turismóloga explica que os ambulantes estão sendo liberados pela prefeitura para vender seus produtos nas ruas de Miranda. Ela também enfatizou que a maioria dos comerciantes recebeu treinamento do Senac e Sebrae, em parceria com a prefeitura, para atender turistas que visitarão a cidade por meio do trem.

"A população está inserida integralmente neste projeto", declarou a turismóloga da secretaria local.

O passeio inaugural do Trem do Pantanal acontecerá na próxima sexta-feira, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e diversas autoridades locais e nacionais.

Nos siga no Google Notícias