ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Mortalidade infantil será reduzida, promete União

Redação | 16/01/2009 07:56

O Brasil deve reduzir em dois terços os índices da mortalidade infantil até 2011.

A estimativa do Ministério da Saúde foi divulgada em nota de esclarecimento sobre os dados Relatório do Unicef 2009, "Situação Mundial da Infância 2009 - Saúde Materna e Neonatal".

Alcançada essa redução, o Brasil irá atingir uma das metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), quatro anos antes do prazo.

O relatório do Unicef revela que aproximadamente 99% das mortes no mundo decorrentes da gravidez e suas complicações ocorrem em países em desenvolvimento.

Segundo o ministério, a informações divulgadas pelo Unicef não são do mesmo banco de dados utilizados pelo governo brasileiro, a Rede Interagencial de Informações para a Saúde (RIPSA).

Conforme a nota, o próprio escritório do Unicef no Brasil confirmou que o Brasil tem tido avanços significativos e contínuos em sua política de redução da mortalidade infantil e materna.

Segundo o ministério, o Unicef confirmou que na próxima edição do relatório sobre a situação mundial da infância, os dados serão produzidos pela RIPSA.

Nos siga no Google Notícias