A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/09/2012 11:09

MPF apura pagamento de supersalário a juízes e servidores do TRT

Aline dos Santos

Em junho, um único magistrado recebeu R$ 352 mil

O MPF (Ministério Público Federal) vai apurar possíveis irregularidades nas remunerações de juízes e servidores do TRT (Tribunal Regional do Trabalho). O inquérito civil é referente ao recebimento de valores acima do teto estabelecido pela Constituição. Em junho, um único magistrado recebeu R$ 352 mil. A divulgação nominal da folha de pagamento atende a Lei de Acesso à Informação.

Na ocasião, o tribunal divulgou nota informando que o pagamento é legal. Por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), magistrados e membros do Ministério Público recebem a PAE (Parcela Autônoma de Equivalência). O valor é uma compensação devido à diferença entre o auxílio-moradia pago a parlamentares do Congresso Nacional. O ressarcimento corresponde ao período entre 1994 e 1997.

No mês de junho, a folha de pagamento do TRT da 24ª região, sediado em Campo Grande, atingiu R$ 15,6 milhões. Em pelo menos mais 8 casos, os valores dos rendimentos líquidos de magistrados atingiram mais de R$ 300 mil. O teto do funcionalismo público é de R$ 26.273.

O valor de R$ 352 mil foi pago ao juiz Júlio César Bebber. O vencimento básico é de R$ 22 mil, mas com as vantagens atingiu a casa dos R$ 400 mil brutos. O presidente do TRT, Márcio Thibau Vasquez de Almeida, teve vencimento de R$ 321 mil líquidos.

Conforme a assessoria de imprensa do MPF, o procedimento é para averiguar se há irregularidade.

Entidade diz que divulgação de salários do TRT não representa realidade
A Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) divulgou nota defendendo a remuneração de juízes e servidores do Poder Judici...
Em nota, TRT diz que valores altos pagos a magistrados são legais
Em nota de esclarecimento, o TRT (Tribunal de Regional do Trabalho) da 24ª região, sediado em Campo Grande, afirmou que os altos valores pagos a magi...
No TRT, um único magistrado teve vencimento de R$ 352 mil em junho
Só no mês de junho, a folha de pagamento do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª região, sediado em Campo Grande, atingiu R$ 15, 6 milhões. O q...


Agora um servidor Agente Administrativo do Executivo,prestes a aposentar-se, não vai receber nem 2.000,00 por mês porque todas as vantagens que tiveram foram como Gratificação, e quando é gratificação não leva para aposentadoria, mais se fosse um Juiz desses ai sim. Este Pais não é serio, veja exemplo do tal Mensalão,não vai dar em nada.So por Deus.
 
João Teixeira Júnior em 18/09/2012 07:43:47
E NÓS, FICAMOS DESEJANDO UMA JUSTIÇA SÉRIA. COMO?
 
Marcos Caetano em 17/09/2012 11:52:53
voces tem duvida, é um absurdo um professor ganha um salario e meio um meriante deste magistrado temos que acreditar que é justo, tinha que ser preso e condenado assalto ao trabalhador terra sem lei...
 
elidio vicente pereira filho em 17/09/2012 11:52:38
Ao Sr. JOSE MARIA MARTINS DE BRITO...as leis nesse pais são maleáveis e condizentes aos que deveriam zelar pelo seu fiel cumprimento ...saiba o senhor que existem outras profissões de igual importância a magistratura, mas os salários são planetários. Agora o fato é que "QUEM PAGA O SALARIO DELES É O POVO" com pesadas cargas tributarias e a duras penas...QUEREMOS MORALIDADE!
 
Daniel Rezende Figliolino em 17/09/2012 10:17:17
Absurdo!!!!!!! Será que esse tal BEBBER trabalhou tanto para ganhar esse dinheiro???? Sabe qual é a graça?? ele vai falar " estudei para isso", mas, e os trabalhadores que batalham o dia inteiro num sol desgramado, não merecem esse "salarinho"..INDIGNAÇÃO... essa é a minha opiniao, pois tenho certeza que se for pra dizer que " ele estudou e trabalha muito", então 90% da população merece essa renda
 
OSMAR SANTOS em 17/09/2012 09:51:59
Os valores aparentemente astronômicos são de verbas indenizatórias. A justiça está no caminho certo. Quem quiser ganhar salário de primeiro mundo em país de terceiro, estude para ser juiz ou desembargador. A saída é essa.
 
Áttila Gomes em 17/09/2012 09:39:17
Se a justiça faz isso com o dinheiro público, em quem acreditar?? E estão julgando mensalão, com muito auê da imprensa. DEVERIA OS JORNAIS ESTAR BATENDO NESSA TECLA DESSE SALÁRIOS ABSURDOS, PARA NÃO FALAR OUTRO nome. Isso não pode ficar assim; a população tem que se manifestar.
 
luiz alves em 17/09/2012 09:32:26
Há algum tempo estive em uma linda praia do Nordeste e descobri, por acaso, que um juiz federal era proprietário de três Yates, cada um valendo aproximadamente $ 8.000.000,00 (oito milhões de dólares), indaga-se: o vencimento de um juiz federal permite patrimônios de tamanha monta???? Acho que o novo corregedor nacional de justiça, caso seja um magistrado sério, terá muito trabalho a realizar!
 
André Godoi em 17/09/2012 07:25:52
Salários astronomicos como este, irá impulsionar as faculdade de direito aqui no ms, e acho que se fosse contra a lei os magistrados não receberia, portanto se vc consegue se dedicar ao curso de direito tente a carreira na magistratura,pois com um estipêndio dessa grandeza é inconcebível que os magistrados pratiquem qualquer ato que venha de encontro a execução da leis.
 
JOSE MARIA MARTINS DE BRITO em 17/09/2012 07:11:43
Dá R$ 1.000,00 por dia, durante um ano. Tá bom!!!!!!!!
 
Paulo de Sordi em 17/09/2012 04:34:59
QUE PAÍS É ESTE? NÃO VAI DAR EM NADA NÃO, VOCÊS DUVIDAM?
 
Armando Cruz em 17/09/2012 03:11:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions