A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/07/2009 17:33

Nelsinho busca R$ 3 mi para concluir Hospital de Trauma

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), se reunirá com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em busca de R$ 3 milhões para concluir o Hospital de Trauma. O encontro deverá acontecer entre os dias 27 e 28 e contará com a presença do presidente da Junta Interventora da Santa Casa, Pedro Chaves.

Mas não é só o dinheiro que está emperrando a conclusão da unidade. Vários outros problemas ocorreram desde o início da obra, feita inicialmente para ser uma maternidade.

O engenheiro faleceu e a empreiteira fechou, entre outros entraves.

Pedro Chaves observou que a cidade não necessita de mais uma maternidade e que a mudança de finalidade do hospital ocorre para atender a grande demanda, ocasionada principalmente por acidentes.

"Há muita carência de leitos para ortopedia, trauma, devido ao grande número de acidentados que atendemos na Santa Casa", explicou.

Desde outubro do ano passado, a prefeitura tenta transformar a unidade em hospital do trauma, com 130 leitos. O objetivo é desafogar a unidade responsável pelo atendimento de emergência ortopédica, que fica superlotada com o grande número de vítimas de acidentes de trânsito na Capital.

Segundo o prefeito Nelsinho Trad, uma passarela suspensa interligará o prédio da Santa Casa ao Hospital de Trauma.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions